REVISTA ARANDU: Defensorias Públicas da região Norte lançam em conjunto revista científica

Primeira edição da revista conta com 11 artigos científicos e uma resenha elaboradas por autores de diversas partes do Brasil

 

 

 A revista ‘Arandu - Norteando Direitos’ estará disponível na versão on-line e depois na versão impressa.

 

As sete Defensorias Públicas da Região Norte do Brasil lançam em conjunto na quinta-feira (16) a primeira edição da revista científica “Arandu - Norteando Direitos”.

A parceria é uma iniciativa das Defensorias Públicas dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A revista foi criada para divulgar produções científicas de interesse institucional local e do Norte do Brasil, além de estimular o intercâmbio de informações e experiências que possam auxiliar as demais participantes do projeto. A publicação será anual.

A cerimônia de lançamento vai ocorrer a partir das 8h30 no auditório da Defensoria Pública de Roraima e será transmitido pelo canal no Youtube das Defensorias Públicas da região Norte (https://www.youtube.com/channel/UCizm2QakIyXNjeBbNXOdLdA).

Durante o evento, também será apresentada a palestra “O ciclo das vulnerabilidades e as Defensorias Públicas”, pelo defensor público do Amazonas, doutor Maurílio Casas Maia.

 

A REVISTA - Nesta primeira edição, a revista Arandu conta com 11 artigos científicos e uma resenha de autores de diversas partes do país, incluindo membros de Defensorias Públicas, Ministério Público, advogados e professores.

Conforme o defensor público-geral, Stélio Dener, o trabalho de construção da revista iniciou em junho de 2020 e, em maio desse ano, o conteúdo já estava delimitado. A revista será lançada na versão impressa e também estará disponível on-line. Durante o evento será divulgado o link de acesso para a versão digital.

“A Revista Arandu - Norteando Direitos é o espaço pensado e criado para a divulgação da produção científica da Região Norte, em especial das Defensorias do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, mas conta, já em sua 1ª edição, com trabalhos de várias regiões do país, de vários setores. Parabéns a todas e todos que participaram dessa construção”, declarou.

Para o defensor Ronnie Garcia, chefe do Ceaf (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), a dedicação do Conselho Editorial, do Corpo de Pareceristas Permanentes, que analisaram e selecionaram as publicações e demais envolvidos, posicionaram a Arandu como uma Revista que já nasce com alto nível de qualidade técnico-científica.

“Os leitores encontrarão, nesta primeira edição, alta qualidade de produção científica, diversidade de vivências, abrangente pluralidade de visões de mundo e uma especial atenção à realidade jurídico-social da Região Norte do Brasil”, disse.

Top