Resultado da prova objetiva para defensoras e defensores substitutos da DPE-RR é divulgado

As 80 vagas são para cadastro reserva. Salário inicial é de R$ 28.724,44.

O resultado da prova objetiva para o cargo de defensora e defensor substitutos na Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) foi divulgado nesta quarta-feira (8) no site da banca do concurso Fundação Carlos Chagas (FCC). O salário inicial é de R$ 28.724,44.

Confira o resultado aqui.

O certame, que oferta 80 vagas de cadastro reserva para o cargo, teve 3.317 pessoas inscritas. Na prova realizada no dia 17 de outubro, apenas 1.909 fizeram o exame, o que representa 57,55% do total.

Agora, os aprovados vão passar pela prova especifica, também aplicada pela FCC. Apenas a prova oral será de responsabilidade da DPE.

O concurso

O edital do concurso foi publicado em julho desse ano. A validade é de dois anos e pode ser prorrogado por igual período. O certame é dividido em quatro etapas:

Prova escrita objetiva;

Prova escrita específica;

Prova oral e

Prova de títulos.

Também são reservadas 20% das vagas para sistema de cotas raciais sendo, 10% para as pessoas negras (pretas e pardas) e 10% para as indígenas que, facultativamente, se autodeclararam em tal condição no ato da inscrição, além de 10% das vagas para pessoas com deficiência.

 

Fonte: G1 Roraima

Top