ESTÁGIO FORENSE: Novos estagiários e estagiárias são recepcionados com treinamento de ambientação

As atividades com os estudantes iniciaram quinta-feira (18) e seguem até hoje (19).

14 estudantes participaram de um treinamento no auditório da Defensoria.

Na quinta-feira (18), a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) realizou o primeiro dia de recepção e treinamento para ambientar os novos estagiários e estagiárias de Direito e demais cursos de graduação, que ingressaram na instituição nos últimos 6 meses. As atividades de formação seguem até hoje, sexta-feira (19).

Ao todo, 14 novos estagiários e estagiárias participaram e puderam tirar dúvidas sobre a organização administrativa da DPE e no que diz respeito à legislação, bem como relações interpessoais, entre outros temas.

Conforme o defensor público-geral, Stélio Dener, a formação teve como objetivo realizar uma apresentação preliminar das missões e campos de atuação da Defensoria, bem como oferecer um panorama de como ocorre, de uma perspectiva prática, as tarefas da Instituição.

Dener adianta que no segundo dia os estudantes aprenderão as ferramentas e recursos do Sistema SOLAR, que abrange todo o atendimento às usuárias e usuários da DPE-RR. Ao final, os participantes receberão certificados de qualificação.

O coordenador do projeto, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Vilmar Antônio da Silva, mencionou que cada vez que entram novos estagiários e estagiárias, a DPE busca a interação entre os integrantes da Defensoria para apresentar o desempenho das atividades específicas de suas atuações na Instituição, além de preparar os estagiários e estagiárias para a nova realidade profissional e social na qual serão inseridos e inseridas.

“Estamos muito contentes com a integração dos estudantes na instituição, e essa é a melhor forma deles conhecerem a DPE-RR, apresentando-lhes cada departamento e particularidades. Aos poucos, cada um se adaptará à sua nova rotina de trabalho”, enfatizou Vilmar.

A estudante de Direito, Darlyne Araújo Cruz, do 7º semestre, está em seu primeiro estágio e diz estar ansiosa e, ao mesmo tempo, animada para esta jornada.

“Essa é uma oportunidade única, pois toda a teoria que aprendi na faculdade agora vou pôr em prática aqui na Defensoria, esperei muito por isso e estou muito contente, meu sonho e objetivo é ajudar as pessoas por meio do Direito”, disse a estudante.

Top