ARANDU: Prazo para entrega de materiais científicos para Revista das Defensorias da região Norte termina no próximo dia 30

Aos interessados e interessadas em submeter algum material científico na 1ª edição da revista Arandu: norteando Direitos - periódico científico das sete Defensorias Públicas da Região Norte, o prazo de inscrição termina no próximo dia 30. Todas as informações a respeito da inscrição e da seleção de trabalho podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico (https://editorial.defensoria.to.def.br/revista-arandu/edicao/3). 

De acordo com o Edital nº 2/2021, os trabalhos inéditos devem contemplar as formas de produção de Artigo Científico, Artigo de Revisão, Resenha e Paper. Todos os materiais deverão ser encaminhados em arquivo com extensão “.doc/RTF”, por meio do sistema editorial da Revista. Dúvidas sobre a utilização desse sistema poderão ser sanadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Podem participar tanto profissionais das Defensorias Públicas dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e do Tocantins, quanto público externo individualmente ou, no máximo, por três autores com coautorias claramente explicitadas.

Conforme o defensor público-geral da Defensoria de Roraima e presidente do Conselho de Política Editorial, Stélio Dener, a “Revista Arandu'' tem por objetivo divulgar estudos, artigos e pesquisas de interesse institucional local e da região Norte do Brasil.

“De caráter multidisciplinar podem participar os membros, servidores, estagiários e a sociedade em geral. A intenção é fomentar intercâmbio de informações e experiências no âmbito das matérias de interesse institucional entre as Defensorias participantes, além de um aperfeiçoamento funcional e enriquecedor para todos e todas”, afirmou.

Os trabalhos deverão ser inéditos e evitar, sob quaisquer circunstâncias, submissões simultâneas para apreciação em outro periódico ou veículo de divulgação impressa ou eletrônica.

TEMÁTICAS DOS ARTIGOS: Direito Constitucional; Direito da Infância e Juventude; Direitos Difusos e Coletivos; Direito da pessoa com deficiência; Defensoria Pública e a Amazônia; Criminologia; Execução Penal; Defensoria e a Interdisciplinaridade; Direito Ambiental; Direito Indígena; Direito do Consumidor; Acesso à Justiça; Direito Civil; Direito Penal; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito Tributário; Direito Urbanístico; Direito à Saúde; Direito Administrativo; Justiça Social; Educação e Direitos Humanos; Direito Ambiental e Políticas Ambientais; Direito Agrário e Políticas Agrárias; Direito das Minorias (Quilombolas, LGBT, Pessoas em situação de risco); Direito à Educação; Direito à Moradia; Direito da Mulher; Justiça Restaurativa; Direito Digital na Sociedade Jurídica; Abordagem do Direito na Comunicação Institucional; Mediação e Conciliação; Psicologia e Sociologia Jurídicas; Gestão Administrativa; Direito das Famílias.

 

ASCOM DPE

Top