ÚLTIMOS DIAS: Inscrições do concurso da DPE-RR terminam nesta quarta-feira (25)

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição encerra no mesmo dia 25 deste mês

 

As inscrições do 3º concurso para ingresso na carreira de defensora e defensor público substituto da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) terminam nesta quarta-feira (25). O formulário está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pelo certame, no endereço eletrônico (concursosfcc.com.br) até14h (horário de Brasília).

A taxa de inscrição é de R$300,00 e deverá ser paga até o dia 25 deste mês. De acordo com o edital, o concurso da DPE-RR oferta 80 vagas para cadastro reserva para o cargo de defensora ou defensor público substituto, com salário inicial de R$ 28.724,44.

Neste certame, serão reservadas vagas às pessoas que se declararem, no momento da inscrição, que são: negras (pretas e pardas), indígenas e com deficiência. Cada grupo terá 10% das vagas existentes, conforme Resolução do conselho Superior.

O defensor público-geral, Stélio Dener, orienta os candidatos e candidatas a averiguar todas as informações descritas no edital disponível no site da instituição, (defensoria.rr.def.br), além de informar todos os dados corretamente.

“O prazo está se esgotando, e sempre orientamos: não deixe para fazer a inscrição na última hora, leiam atentamente o edital, porque é importante a aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, nas quais os candidatos não poderão alegar desconhecimento das instruções e regras”, esclareceu Dener.

Todas as etapas das provas serão aplicadas na cidade de Boa Vista-RR. A primeira prova escrita objetiva está agendada para acontecer no dia 17 de outubro deste ano. O horário e o local da prova a FCC irá divulgar posteriormente mediante edital de convocação. “A aplicação das provas nas datas previstas dependerá da disponibilidade de locais adequados à sua realização”, comentou Dener.

Para uma melhor comodidade para as concurseiras e concurseiros, a DPE-RR disponibilizou no site da instituição (www.defensoria.rr.def.br) uma relação de contatos de hotéis e pousadas para facilitar a estadia. “De acordo com alguns comentários que tivemos pelas nossas redes sociais, muitos hotéis se encontram já lotados, acreditamos que seja devido ao nosso concurso. Isso nos deixa contentes, pois vemos que muitos querem atuar na defesa das pessoas roraimenses”, concluiu o defensor público-geral.

Top