GOOGLE MEET: Inscrições abertas para oficina virtual destinadas a servidores e servidoras da Defensoria

Para dar a melhor assistência virtual aos assistidos e assistidas, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promoverá uma oficina sobre as noções básicas e atualizações do Google Meet. As inscrições estão abertas até o dia 20 de julho. A formação é voltada exclusivamente para a comunidade interna da Instituição. 

Interessados e interessadas devem encaminhar um e-mail para ceaf.def.br, com as seguintes informações: nome completo, número de telefone, endereço de residência, RG e CPF. Os dados são importantes para a confecção do certificado.

Diante do atual contexto de pandemia do novo coronavírus, o evento ocorrerá no formato on-line, pela mesma plataforma, O Google Meet é uma ferramenta de cunho corporativo, desenvolvida especificamente para as empresas realizarem reuniões em vídeo a distância, com alta qualidade de áudio e vídeo e comportando um grande número de participante on-line ao mesmo tempo.

O teletrabalho na DPE-RR continua sendo imprescindível para o bom cumprimento da missão institucional. Para o consultor jurídico da DPE-RR, Vilmar Silva, integrante do CEAF, essa é uma oportunidade para aperfeiçoar os conhecimentos através da oficina. “Iremos proporcionar essa qualificação aos servidores para melhor operação das atividades institucionais, além de levar o intercâmbio de experiências sobre a ferramenta, os participantes receberão certificado digital”, adiantou.

O facilitador da oficina, Daniel Araújo, chefe da Seção de Governança da TI, informou que os participantes terão muitas novidades e espera que todos e todas adquiram novas experiências para aumentar a produtividade.

“Para utilizar a ferramenta da forma correta é preciso de orientação, principalmente, neste momento de pandemia onde certamente usaremos nossos conhecimentos através destas ferramentas. Neste caso, estamos apoiando uns aos outros para levar um trabalho eficiente ao nosso público", enfatizou o palestrante.

 

ASCOM DPE

Top