GESTÃO DPE-RR: recebe empresa de formulação de planejamento estratégico para gestão

A empresa Aquila trabalha com a reestruturação de processos de trabalho

Em busca de desenvolver uma nova política de gestão e planejamento estratégico que aprimore no atendimento aos usuários, o defensor público-geral, Stélio Dener, esteve reunido com representantes da empresa Aquila de Consultoria e Soluções em Gestão. O encontro, que ocorreu nessa sexta-feira (02), foram apresentadas novas metodologias e formatos a fim de melhorar ainda mais o funcionamento da Defensoria Pública do Estado (DPE-RR).

Dener mencionou que novos mecanismos e novas políticas de trabalho devem ser uma constante preocupação de um gestor público. “É necessário desenvolver uma política de gestão e planejamento estratégico para criar novos mecanismos de eficiência na prestação de serviços à população”, comentou.

Durante a reunião, os consultores sócios-gerentes de projetos da Aquila, Rodrigo Neves e Fabrício Righetti, apresentaram o plano de gestão “Cidades Excelentes” e explicaram como funcionam as formas de trabalho da empresa. O objetivo do trabalho é conhecer e acompanhar todo o fluxo de trabalho das atividades desenvolvidas pelas equipes e os ambientes laborais, para estabelecer um quadro atual da DPE-RR e, assim, traçar metas de atuação e propostas para aperfeiçoar o trabalho realizado dentro da instituição.

Rodrigo explicou que o projeto de gestão é traçado de acordo com as especificidades de cada instituição e, sobretudo, para compreender o momento atual da maturidade de gestão para delimitar um projeto e, dessa forma, designar um time de consultores para construir as boas práticas e resultados para a instituição.

“Nós já atendemos algumas Defensorias do Brasil, e a conversa hoje com o defensor público-geral foi uma possibilidade de a gente desenhar de desenharmos um plano de trabalho moderno, promovendo um debate de planejamento estratégico para a instituição”, disse Rodrigo.

Ainda de acordo com Rodrigo, a indicação foi feita pelo defensor público-geral, Hans Lucas Immich, que adotou os serviços da empresa na Defensoria de Rondônia. Caso a empresa seja contratada, os próximos passos seriam será a realizar realização de entrevistas individuais com os responsáveis pela gestão, visando entender o planejamento estratégico adotado, o processo de atendimento e os processos de gestão para desenhar um possível trabalho e um acordo técnico de apoio com a Defensoria.

“O trabalho da empresa ajuda a entender melhor as nossas fragilidades e corrigi-las estrategicamente com um olhar visionário no presente e futuro”, acrescentou o consultor jurídico, Vilmar da Silva.

 

ASCOM -RR

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