Lançada Pedra Fundamental da sede da Defensoria de Rorainópolis

“Pedimos agilidade para que a empresa contratada entregue a obra até dezembro deste ano", diz prefeito Leandro Pereira .

Foi lançada a Pedra Fundamental de construção da Defensoria Pública de Rorainópolis, município que fica a 295 km da capital, nessa quarta-feira (23).  A solenidade contou com a presença do defensor público-geral, Stélio Dener, do subdefensor público-geral, Oleno Matos, da autora da emenda parlamentar, deputada Shéridan (PSDB), e do prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, além de vereadores, secretários estaduais e imprensa local.

O projeto contempla a instalação do primeiro prédio completo, novinho em folha, para a população do município e demais localidades adjacentes. O prédio receberá o nome do ex-governador José de Anchieta Júnior, que durante sua gestão foi sensível às demandas da instituição. A edificação de 227m² está projetado para recepção, sala para gabinetes, assessorias, auditório, banheiros com acessibilidade, almoxarifado, arquivo, copa e área de serviço.

Segundo o defensor público-geral, Stélio Dener, a obra que a população de Rorainópolis receberá é fruto dos esforços coletivos da DPE-RR e, sobretudo, da emenda federal de quase R$ 1 milhão da deputada Shéridan e do trabalho do prefeito Leandro. “Essa obra vai ser executada para que a gente possa dar ainda mais dignidade para todas as pessoas que moram em Rorainópolis e que precisam dos serviços da Defensoria Pública”, declarou.

Ainda de acordo com o defensor-geral, a Defensoria de Rorainópolis estará melhor equipada futuramente e contará com dois defensores públicos. “Nós já temos a defensora pública, Tatyane Costa, que atua aqui em Rorainópolis, mas nós vamos designar outro defensor público assim que conseguirmos lançar nosso concurso público. O prédio vai servir muito para a população do nosso estado, principalmente aqui de Rorainópolis", comemorou Dener.  

A deputada Shéridan disse da enorme felicidade de levar mais investimento à população. "Estou muito feliz de estar aqui nesta manhã trazendo mais investimentos para o município de Rorainópolis. Dessa vez de uma forma muito especial que é dando a condição dessa cidade tão especial e importante para o nosso estado, segundo maior município de Roraima, ter sua sede própria da Defensoria. Esse instrumento a serviço da população, em garantir o acesso ao direito, acesso à justiça, as pessoas mais carentes. Na mesma emoção de trazer essa estrutura para o município de Rorainópolis em parceria com a Defensoria Pública do nosso estado, estou igualmente emocionada por dar o nome do ex-governador, José Anchieta, nessa homenagem em reconhecimento aos notórios feitos que ele realizou enquanto governador aos defensores e defensoras do nosso estado. Eu estou muito feliz e emocionada em iniciar hoje essa importante obra.”

Para o prefeito Leandro Pereira, o início das obras é a realização de um sonho. “Nós sabemos a importância da Defensoria para as pessoas que não têm condições de pagar um advogado particular. A Defensoria tem uma grande demanda aqui e nada mais justo que ela ter o seu próprio prédio, um espaço adequado para os defensores trabalharem bem e atenderem tão bem a nossa população, como já atendem.   A palavra que tenho para descrever este momento é gratidão. À deputada Shéridan, que destinou os recursos; ao defensor público-geral Stélio Dener e ao Dr. Oleno pelo apoio; à nossa defensora Tati, que não pôde comparecer. Fica minha gratidão a todos pela grande parceria com a Defensoria e o município de Rorainópolis", agradeceu.

O prefeito explicou que a ordem de serviço foi assinada e a empresa já vai começar o trabalho. “Nós acreditamos no planejamento e, por isso, pedimos agilidade para que a empresa contratada entregue a obra para gente até dezembro deste ano", enfatizou.

 

ASCOM DPE

Top