#EMDEFESADELAS: Violência doméstica e medidas protetivas são temas de roda de conversa

A conversa será transmitida pela Rádio Folha 100.3 e Facebook da DPE-RR

As mulheres iniciam a conversa às 12h45, pela Rádio Folha 100.3 FM, com transmissão simultânea pelo Facebook da DPE-RR e da rádio. Participe!

 Assegurar o acesso à justiça ainda é um grande desafio em casos de violência doméstica que necessitam de medidas protetivas, sobretudo no isolamento durante a pandemia da Covid-19. Com o objetivo de intensificar informações sobre a temática, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), por meio da Defensoria Especializada de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, promove uma roda de conversa virtual e conta com a participação de toda sociedade, nesta sexta-feira (19), das 12h45 às 14h.

O bate-papo terá como tema “Em defesa delas  - MARÇO MULHER: pandemia, violência doméstica e medidas protetivas” e será realizado no programa “Quem é Quem”, da rádio Folha 100.3 FM, com transmissão simultânea pelo Facebook da Defensoria e da Rádio Folha FM 100.3. O evento virtual ocorre em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado durante todo o mês de março.

As mulheres da roda virtual são: a defensora titular da DPE Especializada de Promoção e Defesa da Mulher, Terezinha Muniz; a promotora de Justiça do 1º Juizado de Violência Doméstica, Lucimara Campaner e a diretora do Departamento de Polícia Especializado da Polícia civil de Roraima, delegada Elivânia Roberta Aguiar. A conversa será mediada pela radialista Cida Lacerda.

De acordo com a defensora Terezinha, o projeto de iniciativa da DPE-RR tem o intuito de divulgar os canais de denúncias, bem como conversar acerca do combate à violência doméstica e sobre a efetividade das medidas de proteção, “Dentre os tópicos estará a importância das medidas protetivas de urgência na Lei Maria da Penha, quem pode ajuizar um pedido de proteção nas localidades onde não existem Delegacias de proteção a quem procurar, entre outros assuntos. Tentaremos abordar os assuntos com leveza, para que todos possam sair entendendo da temática”, detalhou.

Na oportunidade, a defensora convidou todas as mulheres e homens para que acompanhem esse momento e que contribuam com perguntas e comentários relevantes acerca do tema. “Queremos despertar nos ouvintes e internautas a reflexão sobre a problemática que aumentou durante a pandemia. Também pretendemos esclarecer à população feminina sobre as medidas protetivas possíveis em caso de violência doméstica”, concluiu.

 

ASCOM DPE: (095) 991181698 / 99117-5579

Top