MÊS DA MULHER: Defensora é homenageada em exposição fotográfica em Shopping da Zona Oeste

A mostra é alusiva ao mês das mulheres e ficará disponível para visitação até o dia 30 de março

O mês de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher, que é celebrado anualmente no oitavo dia do mês. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 70 e simboliza a luta das mulheres, não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

            Repleto de homenagens, o mês de março contribui também para novos olhares e honrarias às mulheres que fazem diferença em nossa sociedade. Em campanha especial para o dia 8 de março, o Pátio Roraima Shopping está promovendo uma homenagem por meio de totens personalizados com dez mulheres que representam anos de luta e conquistas por Roraima. A exposição se chama “Nós Podemos Tudo, Juntas Somos Mais Fortes” e entre as mulheres escolhidas está a defensora titular da Defensoria Especializada de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Terezinha Muniz.

Atuante na Defensoria Pública do Estado (DPE-RR) com a prestação de assistência jurídica às vítimas de violência doméstica, Terezinha Muniz também possui anos de contribuição em ações voltadas para o atendimento de mulheres em situação de rua, mulheres encarceradas e no enfrentamento à violência doméstica e familiar, bem como à violência obstétrica e outros tipos de opressões, a exemplo do racismo e das diversas discriminações e violências de gênero suportadas pelas mulheres.

De acordo com a coordenadora de marketing do Pátio Roraima Shopping, Patrícia Sefuente, a exposição tem como objetivo celebrar o trabalho árduo de mulheres que são referências em movimentos sociais roraimenses. “Selecionamos dez mulheres que cuidam de suas comunidades e que representam muita força em seus papéis na sociedade. Temos mulheres que lutam ativamente em causas humanitárias, de justiça, da violência contra mulher, de pessoas com deficiência, contra o racismo e na linha de frente contra a Covid-19”, explica Patrícia.

Natural do Estado do Acre, a defensora pública Terezinha Muniz revela ter mais da metade de seu trabalho dedicado a Roraima. “São mais de 20 anos da minha história que são dedicados inteiramente às lutas que eu acredito nesse estado. Ter esse reconhecimento também reforça o comprometimento da Defensoria Pública na luta contra as opressões às mulheres e fico bastante lisonjeada e emocionada com a homenagem”, comenta Terezinha.

            O defensor público-geral, Stélio Dener, acredita que homenagens como a exposição são importantes para o público roraimense ter consciências das figuras femininas que atuam na cidade. “Tenho muito orgulho do time de mulheres fortes e competentes que temos em nossa Defensoria. Essas mulheres precisam ser vistas e a sociedade precisa ter conhecimento de todas as suas contribuições”, afirma Dener.

A exposição “Nós Podemos Tudo, Juntas Somos Mais Fortes” ficará disponível durante todo o mês de março, na entrada principal do Pátio Roraima Shopping.

 

 

ASCOM DPE

 

Top