ESTRUTURA MODERNA: Defensoria e autoridades entregam novo Núcleo Criminal à população

O novo prédio da Defensoria Pública irá operar com as demandas criminais da instituição.

 

A nova sede do Núcleo Criminal da Defensoria Pública do Estado (DPE/RR) foi inaugurado em Boa Vista, nesta quarta-feira (4). Devido às recomendações sanitárias, a solenidade ocorreu de forma restrita a poucos convidados, no intuito de evitar aglomeração. O evento foi transmitido ao vivo pelo facebook. 

O Núcleo Criminal da DPE/RR está localizado na rua Soldado PM Arineu Ferreira Lima, nº 1415, bairro Caranã, Zona Oeste da capital, que fica a pouco mais de 500 metros do Fórum Criminal da Comarca de Boa Vista.

O novo prédio reunirá as defensoras e defensores públicos atuantes na área criminal, sobretudo à população privada de liberdade. Por enquanto os atendimentos seguem em home office até a pandemia acabar, mas quando acontecer as portas estarão abertas. 

Além dos gestores da Administração Superior da DPE-RR, estiveram presentes o governador Antonio Denarium, o presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio, o chefe da Casa Civil, Flamarion Portela, a chefe do Centro de Apoio Operacional Criminal da DPE, Elcianne Viana, a defensora e deputada Lenir Rodrigues e os defensores públicos Natanael de Lima, Wallace Rodrigues, Frederico Leão e José Roceliton Vito Joca.

Ao entregar o prédio, o defensor público-geral, Stélio Dener, expressou sua gratidão ao governador do estado e ao time de defensores e aliados, que fizeram parte da construção do novo prédio da instituição. “É uma grande conquista para a nossa história. Com esse novo capítulo que iniciamos, iremos elevar ainda mais a qualidade do nosso serviço para a população roraimense, seja virtual ou presencial”, comemorou.

Dener recordou que o prédio era um sonho de todos os defensores há sete anos e agora se tornou realidade. “O primeiro tijolo foi colocado há sete anos. Depois anos de percalços conseguimos entregar uma estrutura moderna, ampla e acessível aos usuários”, disse com a voz embargada. 

O subdefensor público-geral, Oleno Matos, ressaltou o avanço institucional significativo da DPE-RR e aproveitou para dizer que a população reconhece a grandeza dos serviços da Defensoria, mas que ela só será percebida através da valorização por parte do Executivo e Legislativo.

“Tenho certeza que nós prestamos um serviço reconhecido pela sociedade. Peço uma sensibilidade maior para um órgão tão jovem que é a Defensoria, mas que hoje representa muita grandeza para o cidadão. Aqui [DPE] fazemos o direito acontecer, é onde o cidadão tem o acesso à justiça, o processo de educação em direitos, além de trazer economia para o estado”, frisou.

O governador Antonio Denarium reforçou no discurso a importância da Defensoria e seus feitos, mesmo sendo um órgão mais jovem em comparação aos outros do Sistema de Justiça no estado. “Com apenas 20 de história, a Defensoria representa muita grandeza para o cidadão roraimense. A população ganha agora mais um espaço com atendimento de qualidade e conforto para os nossos servidores”, enfatizou.

 “O fato de ser inaugurado em uma zona distante do centro reforça o compromisso da Defensoria em atender as demandas e se preocupar com a população de regiões mais vulneráveis”, comentou a acadêmica de Direito da Universidade Federal de Roraima, Isabelle Pedroso.

LIVE: A live de inauguração está disponível na página oficial da Defensoria Pública no Facebook.

 

ASCOM DPE  WWW.DEFENSORIA.RR.DEF.BR

 

Top