Soldado Sampaio se compromete a priorizar demandas da Defensoria Pública

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), participou da inauguração do Núcleo Defensorial Criminal, da Defensoria Pública de Roraima, na tarde desta quarta-feira (3). Durante o evento, ele reafirmou o compromisso de priorizar as demandas da instituição no Poder Legislativo.

“Estamos à disposição na Assembleia Legislativa para dar prioridade para qualquer demanda referente à Defensoria Pública, que é de interesse da população”, disse Soldado Sampaio. O presidente afirmou, inclusive, que pediu ao governador de Roraima, Antonio Denarium, que o orçamento para a instituição seja ajustado para o ano seguinte.

Sampaio parabenizou a instituição pela escolha do local para o novo prédio, no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista. Ele também ressaltou a importância dos serviços da instituição, que representam cerca de dois terços dos processos que tramitam no Judiciário de Roraima. “É uma instituição que merece nosso respeito, nosso carinho, nossa atenção e desde já reafirmo o compromisso do Poder Legislativo em firmar boas parcerias para fortalecer o papel do defensor na sociedade”.

A deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) é defensora pública de carreira e durante o evento, defendeu um orçamento maior para a instituição e mais defensores públicos. Ela solicitou ao governador Antonio Denarium mais investimentos, e pediu que ele realize concurso público para o cargo de defensor público. “Queremos a simetria de direitos com os profissionais da Justiça”, frisou.

Durante o evento, o governador assinou decreto para remanejar R$ 4 milhões para o orçamento da Defensoria Pública. “Esse é o reconhecimento da ação política que tirou parte do que estava previsto no projeto do Governo”, anunciou Antonio Denarium.

O defensor-público-geral, Stélio Denner, afirmou que o novo espaço resultará em qualidade de vida aos defensores públicos e servidores. “Resolvemos idealizar este prédio para ter maior comodidade para o desempenho dos defensores que atuam nesta área e mais comodidade a quem precisa dos nossos serviços”.

O prédio do Núcleo Defensorial Criminal da Defensoria Pública do Estado de Roraima está localizado na rua Soldado PM Arineu Ferreira Lima, nº 1.415, no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista.

FONTE: SUPERCOM-ALE-RR

Top