NÚCLEO CRIMINAL: Defensoria inaugura novo prédio para atender população

Solenidade Virtual acontece nesta quarta-feira (3), às 16h, e será transmitida pelo Facebook

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) inaugura na próxima quarta-feira (3), às 16h, uma nova sede para funcionar o Núcleo Defensorial Criminal, que opera em defesa da população privada de liberdade. O evento será híbrido, presencial e virtual, respeitando os protocolos de distanciamento e higiene.

A inauguração será restrita a poucos convidados, no intuito de evitar aglomeração e as medidas preventivas serão seguidas, conforme orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Estarão no evento os defensores da Administração Superior e membros da instituição; o governador Antonio Denarium e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio, foram convidados para prestigiar esse momento histórico.

A sociedade não ficará fora dessa conquista e é convidada para acompanhar pela #LiveDPERR. O evento será transmitido ao vivo pela página oficial no Facebook da DPE-RR (@defensoriarr), a partir das 16h. Aproveite para curtir as redes sociais da DPE-RR e ficar por dentro das ações e serviços ofertados aos cidadãos e cidadãs.  

Com o fim da pandemia, as pessoas que precisarem dos serviços da DPE-RR encontrarão um ambiente com maior comodidade e acessibilidade, com uma estrutura física ampliada e um atendimento ainda mais humanizado.

De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, é de extrema importância que os usuários possam usufruir de um espaço de qualidade e com maior comodidade. “Além de ser uma grande conquista, esse é mais um passo dado para humanizar e aprimorar ainda mais o nosso atendimento. Ter uma sede preparada com Núcleo Criminal é mais um ganho para a população que busca os seus direitos”, explica Dener.

A mestranda em Direito Criminal, Bruna Sacramento, acredita que um prédio próprio amplia o acesso para a população, além de difundir conhecimentos. “A presença de um espaço físico próprio para o Núcleo Criminal da Defensoria significa não só mais facilidade para aqueles que carecem do suporte da instituição, mas também proporciona a construção de saberes tanto para quem ajuda e é ajudado. Entender sobre o Direito Criminal permite maior compreensão sobre ética, deveres e compromissos para com a sociedade”, explica Bruna.

ENDEREÇO DA NOVA SEDE: O novo prédio da Defensoria Pública - Núcleo Criminal - está localizado na rua Soldado PM Arineu Ferreira Lima, nº 1415, no bairro Caranã. O espaço possui uma área total de 992,75 metros quadrados. A estrutura do prédio possui um elevador, acessibilidade garantida na entrada e nos banheiros, sistema de proteção contra descarga atmosférica, estacionamento e sistema de combate a incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

 

ASCOM DPE 

 

Top