SESSÃO SOLENE: Novos membros tomam posse no Conselho Superior da Defensoria

Conselheiros eleitos atuarão até 2022

A cerimônia ocorreu de forma presencial e virtual, por meio do aplicativo Google Meet.

 

Os membros eleitos para o Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) tomaram posse na tarde de segunda-feira (22). A cerimônia ocorreu de forma presencial e virtual, por meio do aplicativo Google Meet.

Os novos conselheiros atuarão até 2022. Assumem como titulares Rogenilton Ferreira, Teresinha Lopes, Wallace Rodrigues e Natanael Ferreira. A defensora Juliana Heizen foi escolhida como suplente.

A posse foi prestigiada pelo defensor público-geral, Stélio Dener, que presidiu a sessão; pelo  subdefensor público-geral, Oleno Matos; pelo corregedor-geral, Francisco Francelino; pelo presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado, Frederico Cesar Leão; pela defensora licenciada e deputada Estadual Lenir Rodrigues  e outros membros e servidores da instituição.

Em nome dos empossados, o conselheiro Natanael Ferreira explicou que o momento é de desafio, mas que essa nova gestão significa também renovação de expectativas. “Os desafios são muitos, mas estamos com gás para aprimorar ainda mais a nossa assistência jurídica gratuita e, desta forma, construir uma Defensoria cada vez mais forte e participativa”, disse Ferreira.

O defensor público-geral agradeceu a condução do trabalho durante o biênio que se finda e parabenizou os novos membros eleitos. Stélio também destacou os desafios enfrentados pela instituição no último ano. “Estamos cumprindo nossa missão, que é nos aproximar cada vez mais da população por meio dos nossos serviços. Nesse último ano, apesar dos desafios, a instituição não parou.  Estamos trabalhando todos os dias para a melhoria da nossa instituição e do atendimento aos nossos assistidos”, ressaltou.

ENTENDA A ESTRUTURA E ATUAÇÃO - O Conselho Superior da Defensoria Pública, órgão máximo de deliberação colegiada, é presidido pelo defensor público-geral, sendo composto pelo subdefensor público-geral e pelo corregedor-geral, na qualidade de membros natos, e também por membros eleitos e suplentes. No âmbito da instituição, o Conselho Superior da Defensoria tem como atribuição exercer as atividades consultivas, normativas e decisórias, regendo-se pelas disposições legais pertinentes e pelas normas específicas constantes no regimento.

 

ASCOM DPE (095) 3623-1615 | 99118-1698

Top