MUTIRÃO DE FAMÍLIA: Defensoria Pública promove primeiro mutirão de atendimentos virtuais

A ação será entre 9 e 12 de fevereiro, horário oposto ao do atendimento normal

Com o objetivo de desafogar e zerar os agendamentos e atendimentos iniciais dos defensores públicos atuantes na área do Direito de família, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) promoverá entre os dias 9 e 12 de fevereiro o “Mutirão Virtual de Família”. A ação pretende adiantar pelo menos os agendamentos marcados pedentes até março deste ano, e atender 300 pessoas.  

A previsão é que sejam realizados mais de 70 atendimentos por dia, no período das 14h às 18h, facilitando os agendamentos da instituição para o restante do ano, como explica o chefe da capital, defensor Rogenilton Ferreira, um dos coordenadores da ação. "Para essa atividade envolveremos 13 assessores jurídicos, 2 defensores coordenadores, além dos membros da área do Direito de Família. A meta é desafogar a agenda para conseguir atender os usuários dentro do próprio mês que buscam atendimento aqui na DPE”, explicou.

De acordo com o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, devido ao grande fluxo de procura, após o recesso forense, as ações de mutirão já viraram tradição anual da DPE. “O diferencial este ano é o formato exclusivamente on-line, buscando obedecer protocolos e  restrições causadas pela pandemia”, garantiu.

“A demanda da Defensoria hoje, com o atendimento virtual,  continua  igual ou mesmo superior que antes da pandemia. Após o recesso forense, sempre ocorre uma grande procura nos primeiros meses do ano, e esse ano não tem sido diferente. Em razão disso, vamos promover o primeiro mutirão virtual”, informou ele.

Nos quatro dias de programação, os assistidos agendados pelo setor de atendimento, receberão previamente a ligação dos assessores jurídicos avisando que participarão do mutirão e os documentos que terão que estar em mãos durante os trâmites processuais via sistema on-line da DPE.

ATENDIMENTO NA DPE: Quem busca os serviços da Defensoria, deve entrar em contato através do WhatsApp através dos números (95) 98104-2048 (casos cíveis e familiares) e (95) 98104-2195 (casos criminais). Após isso, o setor responsável encaminhará o caso ao defensor atuante na área específica. Aqueles que já possuem ficha cadastral na instituição podem obter as informações processuais no aplicativo e-Defensor, disponível na loja de apps do Play Store.

 

ASCOM DPE

Top