ARTE NO TRABALHO: Assessoria de Comunicação aplica arte Grafite na Defensoria

A iniciativa tem como objetivo promover um ambiente inspirador e harmonioso para a equipe de comunicação da instituição.

 

Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Defensoria Pública do Estado (DPE-RR) aderiu ao uso da arte Grafite com o objetivo de proporcionar uma maior harmonia no ambiente de trabalho. A iniciativa consiste na aplicação de símbolos e palavras que integram os princípios básicos da comunicação no formato da arte Grafite.

As artes foram feitas pelo designer gráfico, Dhiego Angel, que já atua na Defensoria transformando ideias na identidade visual da instituição para as redes sociais. “Minha aproximação da arte Grafite foi inspirada pela minha esposa. Ela gosta muito de videogames e isso trouxe uma bela influência pro meu trabalho”, afirma Dhiego.

grafite é uma forma de expressão artística que utiliza locais públicos como muros, paredes de grandes edifícios e até o chão como tela para as pinturas. A arte em questão está ligada diretamente a vários movimentos, em especial a cultura Hip Hop, que historicamente expressa toda a opressão que a humanidade vivencia tendo como base a realidade das ruas e das minorias sociais. “Conforme fui desenvolvendo minhas técnicas, já fiz outros trabalhos com a arte Grafite em diversos pontos da cidade. Mensagens e símbolos de amor e energias positivas para que todos possam ver e apreciar”, diz o designer.

O assessor de comunicação social da Defensoria, Celton Ramos, sugeriu a ideia de aplicar a arte Grafite no setor de Assessoria após ter conhecimento dos trabalhos que o designer da equipe estava desempenhando. “Cada designer que temos em nossa equipe possui uma bagagem cultural que lhe colocaram no mundo das artes. Acredito que trazer um pouco mais desse universo para o setor de comunicação possibilita um ambiente de trabalho muito mais harmonioso e inspirador”, afirma Ramos.

Todos os detalhes escolhidos para a aplicação do Grafite na Assessoria de Comunicação foram escolhidos em conjunto pela equipe de comunicação e se basearam em simbologias e palavras-chave do trabalho desempenhado por todos na Defensoria Pública.

 

ASCOM DPE - (095) 3623-1615 | www.defensoria.rr.def.br 

Top