CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL: Defensoria Pública promove palestra educativa com foco no combate ao feminicídio e à violência doméstica

A capacitação foi realizada pela Defensoria Especializada da Mulher no projeto de Trabalho Social da Prefeitura de Boa Vista

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE/RR), por meio da Defensoria Especializada de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, participou nesta terça-feira (27) do Projeto de Trabalho Social Drenagem Urbana e Pavimentação Asfáltica, promovido pela Secretaria Municipal de Boa Vista no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado no bairro União. A ação técnica social busca orientar a comunidade usuária do Cras da região sobre quais serviços de saneamento, drenagem, pavimentação e demais obras urbanas são realizadas no bairro, também para conscientizar através de palestras, cursos e oficinas sobre temáticas relacionadas à saúde, educação e cultura.
A participação da DPE no evento teve como missão informar e esclarecer sobre a violência doméstica e os dados de feminicídio no estado, além de alertar sobre como identificar possíveis sinais de abuso ou violência, quais medidas podem ser tomadas pelas vítimas e como obter ajuda através da DPE Especializada da Mulher.
O evento contou com a participação de mais de 60 pessoas, na maioria mulheres e adolescentes atendidas pelo Cras da região. A ação foi bem recebida pela população, como conta a palestrante e assistente social, Débora Nóbrega, atuante na Defensoria Pública: “Foi de grande proveito, muitas adolescentes e mulheres tiraram suas dúvidas, se inteiraram sobre os meios de denúncia, ajuda e nós, da Defensoria, nos colocamos a disposição nessa assistência.”
O bate-papo proporcionado pela DPE Especializada da Mulher na programação do projeto pretende se estender nos demais bairros da capital e continuar o trabalho de conscientização, Débora ressaltou também sobre a importância da iniciativa: “A Defensoria Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher é um braço da DPE nessas políticas públicas que o município está executando e uma oportunidade para divulgar o trabalho que exercemos e encontrar esse público para fazermos prevenção. Nós temos que ocupar esses espaços para, assim, combatermos toda violência sofrida pelas mulheres”, finalizou.
As próximas participações e locais serão divulgados posteriormente através das redes sociais da Defensoria Pública, no instagram @defensoriarr e pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Top