CORREGEDORIA-GERAL: Lista Tríplice é formada pelo Conselho Superior em sessão ordinária

Após publicação do edital nesta segunda(20), o titular será escolhido

Em sessão ordinária virtual do Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública de Roraima, ocorrida na tarde dessa sexta-feira, 17, foram escolhidos - por meio eletrônico – os integrantes da lista tríplice que irá eleger o novo corregedor-geral da Instituição. O membro eleito irá exercer o cargo no biênio 2020/2022.

Concorrem ao cargo de novo corregedor-geral os defensores da categoria especial, Francisco Francelino de Souza, Julian Silva Barroso e Ronnie Gabriel Garcia. De acordo com o Regimento Interno da DPE, o defensor público-geral, Stélio Dener, deve escolher o titular após a publicação da lista tríplice no Diário Eletrônico da DPE, prevista para esta segunda-feira, 20.

O processo eleitoral entre os representantes do conselho aconteceu por meio do sistema virtual de votação do aplicativo SEI, com a convocação do presidente do Conselho Superior, defensor-geral Stélio Dener, que também teve direito ao voto.

Participaram do processo eleitoral da lista tríplice da DPE-RR as defensoras e defensores públicos Alessandra Miglioranza, Paula Regina Lima, Jaime Filho e José Roceliton Joca, e também o subdefensor público-geral, Oleno Matos, o atual corregedor, Natanael Ferreira, e o presidente da ADPER, Frederico Leão.

A Corregedoria-Geral é o órgão que fiscaliza as atividades funcionais e a conduta dos membros e servidores ligados à Defensoria Pública do Estado. Atualmente, o cargo de corregedor-geral é ocupado pelo defensor Natanael de Lima Ferreira e suas funções consistem em fiscalizar a qualidade dos serviços de assistência jurídica integral e gratuita prestados à população.

Top