Atendimento da Defensoria Especializada da Mulher integra campanha educativa

Os números de atendimentos da Defensoria Pública de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher faz parte da campanha educativa com diversas dicas de serviços úteis socioassistenciais para a população mais carente do Estado.
Foi criado um folder que contém dicas e informações sobre como denunciar a violência contra a mulher; como obter o auxílio emergencial de R$ 600,00; os serviços socioassistenciais ofertados nos CRAs de Boa Vista, Alto Alegre, Rorainópolis e Caracaraí; como obter a Renda Cidadã; cursos de capacitação ofertados pelo Senado, Governo Federal e Assembleia Legislativa de Roraima; dicas de emprego; e os serviços de Saúde relacionados à Covid-19.
Segundo a professora Laurinete Rodrigues da Silva, coordenadora do projeto, o folder impresso será entregue nos CRAs e em ações de distribuição de cestas básicas promovidas por instituições parceiras. O material também será postado nas redes sociais.
O projeto de extensão da UERR, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, tem como título “Campanha educativa sobre os serviços socioassistenciais em tempos de pandemia (covid-19)”. Foi desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Serviço Social e Políticas Públicas (GPESSPP), pelo Laboratório de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente (Labtema) e pelo Ministério Público do Trabalho – AM/RR.

 

 

Top