Cristo Redentor vai ser iluminado de verde para celebrar trabalho da Defensoria Pública

Missa online vai ser celebrada em favor da população em situação de vulnerabilidade social. Durante evento, público poderá contribuir com campanhas de ajuda a famílias carentes.

Padre Omar celebrará missa online pelo trabalho dos defensores públicos — Foto: Reprodução/TV Globo

A estátua do Cristo Redentor, no Rio, vai ser iluminada de verde, logo após a missa online que será celebrada às 17h30, desta quarta-feira (20). O evento faz parte das celebrações pelo trabalho dos defensores públicos em favor da população em situação de vulnerabilidade social. Em 19 de maio é comemorado o dia do defensor público.

A missa, celebrada pelo reitor do santuário, o padre Omar, vai ser transmitida pelo canal do sacerdote.

Com chegada da pandemia, em meados de março, as entidades ligadas a defensores públicos lançaram a campanha "Conexão Solidária", para a compra de cestas básicas para serem distribuídas a famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade. A campanha acontece em 12 estados do país.

O Santuário Cristo Redentor, que está fechado há mais de 2 meses por causa da pandemia, também criou a plataforma "Cristo Redentor, Eu Quero Doar". Durante a transmissão ao vivo da celebração, os QR Codes das duas campanhas estarão na tela para que os telespectadores de todo o Brasil possam ajudar.

 

Link materia completa CLIQUE AQUI

Top