ESTÁGIO: Defensoria convoca aprovados em processo seletivo de estagiários

Entrega dos documentos no  DRH vai até dia 21 de fevereiro

A DPE (Defensoria Pública do Estado) convoca mais 30 acadêmicos do curso de Direito aprovados no 14º Processo Seletivo para preenchimento de vagas de estágio dos acadêmicos do curso de Direito. Os estudantes devem comparecer ao DRH (Departamento de Recursos Humanos da DPE), localizado na Avenida General Penha Brasil, nº 730, São Francisco, no período de 07 a 21 de fevereiro, das 08h às 14h, para entrega dos documentos indicados no edital 01. Todas as informações estão disponíveis no endereço eletrônico (www.defensoria.rr.def.br).

De acordo com a acadêmica de Direito do 7° semestre, Johana Rainara, estagiar em um órgão que faz um trabalho pela sociedade é uma oportunidade única. “O que me fez ficar interessada pelo estágio na Defensoria foi a oportunidade de estar incluída em um órgão jurídico relevante para sociedade. A oportunidade de ver em prática o que estudo na faculdade e adquirir experiência, aprender mais sobre o percurso de um processo e o funcionamento da assistência jurídica gratuita me deixa bastante motivada”, explicou Johana.

A acadêmica espera conseguir por em prática o que aprendeu nas aulas, ter contato com processos reais e casos reais, colaborando com a função da DPE, de prestar assistência jurídica, integral e gratuita aos que necessitam.

“Enquanto estudava para o processo seletivo minha admiração pelo órgão só aumentou. A DPE é essencial para a efetivação de direitos e garantias previstas na nossa Constituição, como o acesso à justiça, além de suas ações e campanhas em defesa dos direitos humanos e das minorias”, relatou a acadêmica de Direito.

Conforme o subdefensor público-geral e coordenador do estágio, Oleno Matos, os novos estagiários vão auxiliar o defensor no atendimento aos assistidos. “Os estagiários atuarão diretamente nas atividades auxiliando o defensor público, e realizarão atividades de acordo com seu grau de instrução acadêmica”, explicou.

Confira a lista dos classificados:  KALLYNE OLIVEIRA SILVA,  HELENA ALVES DE OLIVEIRA, JAQUELINE MIRANDA NEVES,  ÁDRIA LETÍCIA BRAGA SOMBRA, JHOSEFI LIMA DA SILVA, VICTORIA CAVALCANTE HOLANDA,  ANDRÉ GABRIEL DA SILVA SOARES, IANNA TAMINA BATISTA LEITE, ANA CLARA ROSSI CÂNDIDO DOS SANTOS,  EDUARDA SILVA FERREIRA, MÁRCIA DA SILVA OLIVEIRA, EDILEUZA FRANÇA BLANCO BEZERRA, RICARDO MATHEUS GOMES BOTELHO, CAIO VINNICIUS VALÉRIO DE CASTRO SANTOS, JOHANA RAINARA FERREIRA BISPO, PABLO MATOS CAVALCANTE, JANER JADSON SANTOS DE SOUZA, SAMARA RODRIGUES OLIVEIRA, LUCIANA DE SOUZA OLIVEIRA, GUILHERME JOSÉ CORDEIROS DOS SANTOS, THALITA GABRIELA ALVES DA SILVA, BILLY JOHNSON SERRÃO SANTOS, LUCAS RODRIGUES BARREIROS, GLADSON ROBERTO LARANJEIRA SILVANO, DENISSON CONCEIÇÃO OLIVEIRA, RICARLEY GOMES DA SILVA, ELLIJANE FILGUEIRA BEZERRA, ITALO LOPES DA SILVA TEIXEIRA, BARBARA VINHOTE BENTES NOGUEIRA, LUCAS DALLALBA

 

ASCOM DPE

Top