VÍDEO CONFERÊNCIA: Inclusão social será tema de palestra para defensores, servidores e demais interessados

Em parceria com a Defensoria Pública de Pernambuco, os defensores públicos de Roraima, servidores e a comunidade interessada assistirão à palestra “Defensoria Pública e Inclusão Social". O evento será transmitido nesta terça-feira, 28, às 15h (horário local), no auditório da DPE/RR, na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro.

A palestrante será a cientista política Dra. Maria Tereza Sadek. Os participantes podem se dirigir até o auditório da DPE/RR, no 3º piso, ou acompanhar pela página do facebook da Defensoria pernambucana.

A parceria marca o início das atividades do CEAF para a comunidade interna e externa da DPE/RR, como também o início das ações de reestruturação do Centro de Estudos e Projetos Institucionais de Pernambuco.

Currículo da Palestrante:

Possui graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1969), mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977), doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (1984) e pós-doutorado na Universidade da Califórnia e na Universidade de Londres. Atualmente, é colaboradora da Fundação Getúlio Vargas RJ, pesquisadora sênior e diretora de pesquisas do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais e professora doutora da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política, atuando principalmente nos seguintes temas: Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, acesso à Justiça, Constituição, Justiça e democracia. Membro da Comissão de Altos Estudos em Administração da Justiça. Integrante do Conselho Consultivo Interinstitucional do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Conselheira do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. Integrante do Conselho de Pesquisas e Estudos Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral. Diretora Executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça. Membro da Comissão de Pesquisa e Inovação da Fundação Getúlio Vargas".

Top