NOEL DOS CORREIOS: Defensoria Pública entrega presentes nos correios

No total foram 200 cartinhas adotadas pelos servidores

Contribuindo para a campanha Papai Noel dos Correios, a DPE (Defensoria Pública do Estado) entregou os presentes das 200 cartinhas adotadas pelos servidores nesta segunda-feira, 16, que serão destinados as crianças que escreveram os pedidos para o Papai Noel.

Nos anos anteriores os correios entregavam nas residências, mas agora o foco da campanha é nas instituições, como creches, abrigos e escolas. De acordo com o superintendente estadual dos Correios, Ronaldo Neves, a entrega individual gerava alguns problemas. “Quando o servidor dos Correios ia entregar os presentes, caracterizado de Papai Noel, o resto das crianças ficavam na expectativa de ganhar também, mesmo não tendo escrito a cartinha, por isso que esse ano a entrega será realizada pelas instituições”.

Segundo a diretora-geral da DPE, Fátima Lima, fazer parte dessa campanha que presenteia crianças é uma honra para a Defensoria. “A gente agradece esse ato humano e natalino de amor, onde nós, defensores e servidores, contribuímos de certa forma com uma pequena lembrancinha que ao chegar às mãos dessas crianças será uma alegria imensa, muitas são crianças carentes e quando escrevem a cartinha não sabem se realmente serão atendidas. A Defensoria se sente honrada em fazer parte dessa campanha”, comentou Fátima.

A entrega dos presentes para as crianças nas instituições será na próxima quarta-feira, 18, nas escolas, e quinta-feira e sexta-feira no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e nos abrigos.

 “Essa parceria foi muito importante, porque sozinhos não conseguiríamos nada. Temos sim, que dar as mãos toda a sociedade de modo geral, para levarmos um pouquinho de alegria às crianças carentes que estão em situação de vulnerabilidade. Mais do que nunca os correios agradecem e muito o apoio nessa campanha, e esperamos contar além da Defensoria, com outros órgãos também. Que o gesto solidário da defensoria sirva de exemplo para que os outros possam contribuir conosco também”, agradeceu Neves.

PAPAI NOEL DOS CORREIOS: Todos os anos, os Correios convocam a comunidade e as instituições para fazer parte de uma campanha que leva a alegria e amor a diversas crianças carentes.  A campanha visa estimular a redação das crianças que ao escreverem cartinhas ao Papai Noel exercitam a escrita. Neste acho, a campanha nacional chega na 30º edição.

ASCOM DPE

Top