LEITE: Entidade Cristã Terapêutica recebe doação da Defensoria Pública

Defensor-Geral entrega 150 latas e pacotes de leite em pó

Para ajudar entidade que atua na recuperação de dependentes químicos, a DPE-RR (Defensoria Pública do Estado) entregou 150 latas e pacotes de leite em pó para a Comunidade Terapêutica Morada de Deus. A doação foi entregue na manhã desta quinta-feira, 12.
Os donativos foram recebidos pela Defensoria como taxa simbólica do 14º Processo Seletivo para Estágio Forense da DPE, ocorrido no mês de outubro.
O defensor público-geral, Stélio Dener, recebeu representantes da instituição para firmar parceria e entregar os alimentos arrecadados com o seletivo. “Essa entidade filantrópica tem um vínculo indireto com a Defensoria, pois um dos seus diretores trabalha conosco. Então, propomos essa doação para que eles possam fazer um bom uso dentro da comunidade”, frisou.
Segundo a representante da entidade terapêutica, Jôsi Melo, Boa Vista possui 17 entidades sem fins lucrativos e sem apoio financeiro que ajudam dependentes. “A ajuda significativa da Defensoria é muito importante para as entidades que dispõem de poucos recursos, além de mostrar que a instituição está perto da sociedade, ajudando quem precisa. Somos gratos por essa doação”, agradeceu.
 “Nós somos uma comunidade terapêutica que trabalha na recuperação de dependentes químicos. Nosso trabalho é voluntário e não tem apoio do governo nem de empresas privadas. Sem fins políticos, ajudamos pessoas e fazemos nossa parte na sociedade”, relatou Jôsi.
A representante conta ainda que a casa de apoio tem dois anos de funcionamento. “Temos capacidade para 17 pessoas. Hoje, nós temos 12 pessoas na casa e toda a nossa alimentação é proveniente de doações. Café da manhã, almoço, lanche e jantar são preparados com alimentos doados”, comentou.
“Quero agradecer, primeiramente, a Deus e à Defensoria por esse bonito trabalho que tem feito, pois nos concedeu essa doação. Que Deus possa abençoar grandemente este lugar e abençoar outras pessoas que também necessitam”, comemorou a pastora Josilene Soares.
 
ASCOM/DPE

 

Top