NATAL: Defensoria Pública adere à campanha “Papai Noel dos Correios”

Ao todo, 200 cartinhas serão adotadas pelos membros e servidores

O espírito de fraternidade e o desejo de levar felicidade para crianças no Natal são sentimentos que movem, mais uma vez, a DPE (Defensoria Pública do Estado) a aderir à campanha “Papai Noel dos Correios”. Os membros, servidores e colaboradores da Defensoria têm a missão de adotar cerca de 200 cartinhas escritas pelas crianças que desejam presentes para alegrar seu fim de ano.

Interessados em apadrinhar uma das centenas de cartinhas podem procurar os Correios até o dia 04 de dezembro. Após a seleção da carta, o presente, devidamente embalado, deve ser levado aos Correios até o dia 10 de dezembro. A instituição fará a entrega à criança.

O defensor público–geral, Stélio Dener, falou com entusiasmo sobre a adesão da DPE à Campanha. “A missão da Defensoria, além de defender a população carente, fornecendo assistência judiciária em qualquer juízo ou instância, é também desempenhar sua função social-cidadã na comunidade”, comentou.

Para o servidor da DPE, Walber Medrado, adotar uma cartinha este ano tem um significado diferente dos anos anteriores, pois ele tornou-se pai da pequena Mariana e, agora, percebe a importância de incentivar os sonhos e a imaginação de uma criança. “Me sinto feliz em promover a alegria de uma criança e manter viva a magia do Natal”, enfatizou.    

HISTÓRICO: Nesses 30 anos, os Correios receberam milhares de cartas escritas por crianças que esperam do Papai Noel um presente de Natal. Por isso, os empregados da empresa decidiram transformar esses sonhos em realidade, criando a campanha de solidariedade “Papai Noel dos Correios”.

Com o passar dos anos, a campanha ganhou o coração dos brasileiros e se espalhou. Hoje, várias pessoas e empresas aderem a milhares de cartinhas, disseminando a generosidade, formando uma corrente de atos puros de gentileza.

Desde 2010, a campanha também estimula a escrita das crianças, pois propõe que os alunos das escolas públicas convidadas escrevam redações. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar.

Esta é a 30ª edição da Campanha que tem como objetivo promover um Natal melhor para as crianças e, ao mesmo tempo, estimular o desenvolvimento e a habilidade de escrever cartas.

ASCOM DPE

Top