ESTÁGIO: Inscrições continuam e inscritos mostram-se animados com o estágio

A prova terá quatro horas de duração e será realizada no domingo, 06 de outubro.

O período de inscrição do estágio forense para acadêmicos de Direito continua até o dia 30 de setembro. Estudantes a partir do 5º semestre podem se inscrever pessoalmente na sede da DPE (Defensoria Pública do Estado), das 08h às 14h. O edital está disponível no endereço eletrônico www.defensoria.rr.def.br.

A acadêmica de Direito do sexto semestre, Isabella Vilela se mostrou animada com o estágio da Defensoria, pois acredita que a instituição disponibiliza os direitos de forma concreta a todos da sociedade. “Minha vontade é poder ver de perto tudo que estudo em sala e aprender mais, de fato, como realmente tudo acontece. Minha expectativa são as melhores possíveis, porque sempre fui apaixonada pelo Direito e espero aprender tudo que na sala não consigo visualizar, por ser só teoria e faltar uma aprendizagem”, comentou acadêmica.

O estágio proporcionará ao acadêmico o contato com as atividades da Defensoria, bem como o auxiliará no desenvolvimento da prática forense.

“O estagiário aprovado será designado para auxiliar um membro da DPE, podendo acompanhá-lo em todas as atividades judiciais e extrajudiciais, inclusive no exame de autos e documentos, realização de pesquisas, organização de notas e fichários, controle do recebimento e devolução de autos, bem como poderá estar presente nas audiências e sessões do Tribunal do Júri e Tribunal de Justiça”, explica defensor público-geral, Stélio Dener.

O estágio terá duração de até 12 (doze) meses, com 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, podendo o contrato ser rescindido. Caso haja interesse da instituição, o estágio poderá ser prorrogado, respeitado o limite máximo de 02 (dois) anos. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio no valor de R$ 998,00 (novecentos e noventa e oito reais) e auxílio-transporte de R$ 100,00 (cem reais).

A prova será realizada no domingo, 06 de outubro e terá 04 (quatro) horas de duração. O início da prova será às 09 horas e o término às 13 horas, nas instalações da UERR (Universidade Estadual de Roraima), localizada na Rua Sete de Setembro, 231 - Canarinho.

 

ASCOM DPE (95) 3623-1615

 

 

 

 

 

 

Top