Defensora Pública palestra sobre os desafios da carreira Jurídica

A palestrante fez um breve histórico e ainda abordou ira

A defensora pública, Terezinha Muniz, titular da Defensoria Especializada de Promoção e de Defesa dos Direitos da Mulher,  fez parte da II Conferência de Introdução na Advocacia, na mesa de honra, como palestrante.    O evento ocorreu ontem (02), no auditório Alexandre Borges da UFRR. 

A defensora realizou uma intervenção oral na 4ª Palestra: advocacia pública, com duração de 15 minutos e depois um momento para perguntas do público.

Em convite, o CAD-TCE afirmaram que a experiência da defensora será fundamental, tanto para ajudar os acadêmicos presentes na escolha de suas carreiras jurídicas como para motivar os estudantes em geral.

“A função da Defensoria Pública é desempenhada através dos defensores. Resumidamente, nosso trabalho é prestar assistência jurídica e orientação em todos os graus de jurisdição. Atuamos na promoção dos direitos humanos e também na educação em direitos, além de fazer o atendimento, acompanhar as audiências, fazer movimentação de processos e ajuizar ações. Fazemos a orientação e a defesa dos direitos individuais e coletivos”, explicou Terezinha Muniz.

O CAD TCE (Centro Acadêmico de Direito Teresa Cristina Evangelista) convidou a defensora para o evento que tem o objetivo de apresentar um panorama geral da advocacia privada e pública para os acadêmicos do Curso de Direito da Universidade Federal de Roraima – UFRR.

O evento que é organizado por acadêmicos, membros do Centro Acadêmico de Direito para a comunidade estudantil do curso, de todos os semestres, de forma gratuita e com certificação de atividades complementares.

 

 

Top