Defensoria Pública lança edital para seletivo de estágio forense

O edital está disponível no endereço eletrônico www.defensoria.rr.def.br

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE/RR) lançou, nesta quarta-feira, 21, o edital do 14º processo seletivo para estágio em Direito e formação de cadastro de reserva. O documento está disponível no endereço eletrônico (www.defensoria.rr.def.br). Já as inscrições têm início no próximo dia 02, e seguirá o mês de setembro inteiro.

De acordo com edital, os interessados devem ser acadêmicos no curso de Direito, a partir do 5º semestre. Para efetivar a inscrição, o candidato deve ler com atenção o edital no item V. “Como todos os seletivos, os interessados terão que doar duas latas ou pacotes de leite em pó integral ou desnatado de 400g, com data de validade não inferior a seis meses”, orientou o defensor público-geral, Stélio Dener.

Ao contrário dos seletivos anteriores, o defensor público-geral, Stélio Dener, como também o subdefensor público-geral, Oleno Matos, ambos, incluíram duas matérias novas nessa edição. “Amanhã esclareceremos os motivos por incluir essas duas matérias”, informou Dener.

O estágio terá duração de um ano podendo ser prorrogado por igual período. A jornada de estágio será de quatro horas diárias . O estagiário receberá uma bolsa-auxílio de R$ 998,00, e mais auxílio-transporte, na importância de R$ 100, nos termos do art. 12, da Lei Federal 11.788/08.

Conforme o subdefensor público-geral, Oleno Matos, o estágio contempla também pessoas com deficiência. “A cada 10 candidatos aprovados e convocados, 09 serão da lista geral e 01 da lista de aprovados destinada, exclusivamente, às pessoas com deficiência, observando-se a ordem da classificação e o prazo de validade do processo seletivo”, informou.

Provas - O processo seletivo terá uma prova de conhecimentos específicos contendo 47questões, sendo 45 objetivas e duas subjetivas. O exame será aplicado no dia 06 de outubro, das 9h às 13h. As provas serão realizadas na Universidade Estadual de Roraima.

No edital, no item 8.2, será desclassificado o candidato que não atingir nota igual ou superior a 60 pontos na prova. Somente terão as questões subjetivas corrigidas os candidatos que alcançarem nota mínima de 50 pontos nas questões objetivas.

Junto ao edital está o conteúdo programático da prova. O gabarito será publicado um dia após a aplicação, já o resultado final do certame com ordem de classificação no dia 21 de outubro e a provável homologação no dia 1º de novembro. 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O EDITAL

 

Top