SERVIDORES E MEMBROS: Abertas inscrições para curso de comunicação

O mini-curso será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, na Defensoria Pública

Estão abertas as inscrições para o curso “O Poder da Comunicação” voltado a servidores e membros da Defensoria Pública do Estado (DPE). Os interessados têm até o dia 26 para efetivar a participação, via intranet, no endereço eletrônico (www.defensoria.rr.def.br).

O mini-curso, uma parceria entre a Defensoria e a Escolegis (Escola do Legislativo), vai oferecer 50 vagas aos integrantes da instituição. O palestrante será Ademir Barros.

O mini-curso será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, a partir das 14h30 no primeiro dia. No dia 30,  das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. A formação acontece no auditório da DPE, na Avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro.

Segundo o defensor público-geral, Stélio Dener, a Defensoria desempenha diversas atividades que requerem um grau satisfatório de comunicação interpessoal. e a necessidade de desenvolvimento de habilidades ligadas às atuações dos Defensores Públicos e todos os outros integrantes da Instituição.

“O mini-curso propõe uma mudança radical de comportamento, utilizando o poder da comunicação em três áreas importantes da vida; espiritual, física e material. Uma formação voltada para quem quer investir em si mesmo e desenvolver habilidades como palestrante, treinador, líder e multiplicador”, ressaltou Dener.  

O chefe do CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), defensor Ronnie Garcia, destaca que esta é uma oportunidade de aprender as técnicas utilizadas pelos maiores oradores da história. “É um curso totalmente prático, onde o aluno poderá exercitar durante a formação as técnicas de oratória aprendidas ao longo do treinamento. Além de aprender a fazer apresentações extraordinárias e encantar multidões, expressando suas ideias com clareza, entusiasmo e energia”, argumentou.

O material didático será disponibilizado na forma digital e o mini-curso será conduzido utilizando-se de metodologias diversificadas, sendo a palestrada-participativa a mais usada, buscando-se o comportamento ativo dos alunos, conduzindo o grupo ao aprendizado proposto.

Dener lembrou que a comunicação é uma ferramenta importante para todo mundo que trabalha na Defensoria, desde o defensor-geral até o profissional da limpeza. “Em qualquer instituição, os ruídos na comunicação causam prejuízos, tanto em uma ordem que foi mal-interpretada ou transmitida até problemas em equipamentos. A capacidade de se comunicar é fundamental para que a instituição continue bem, por isso é muito importante que nos qualifiquemos para uma eficiência no diálogo”, finalizou.

 

ASCOM DPE (95) 3623-1615

 

 

Top