REINAUGURAÇÃO: Prédio da Defensoria de São Luiz é reinaugurada nesta terça-feira

Antes de reforma, atendimentos estavam sendo realizados em prédio alugado

A reinauguração do prédio da Defensoria Pública do Município de São Luiz acontece nesta terça-feira, dia 30, às 11h, com as presenças de autoridades, defensores públicos e servidores. No prédio, funcionarão os atendimentos jurídicos para a população de toda região, distante  298 km da capital.

O local, onde acontecerá a solenidade, está localizado na Rua Dante de Oliveira, s/nº- Centro. A defensora pública Geana Aline Oliveira, é a titular da comarca.  

De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener,  o prédio da Defensoria de São Luiz  estava sem condições de ocupação. Portanto, as reformas, foram iniciadas em 23 de fevereiro de 2019, em razão da deterioração e desgastes naturais do prédio, que inviabilizavam o seu uso, bem como em razão da ocorrência frequente de quedas de energia elétrica que danificavam máquinas e equipamentos.

Foi adicionado à construção preexistente piso táctil, rampas de acessibilidade, hall de espera, com a criação de espaço amplo que conta com 244 m², incluindo arquivo, almoxarifado, copa, e outros cômodos.

O espaço reformado possui três gabinetes, banheiro com acessibilidade para pessoas com deficiência, móveis e centrais de ar condicionado novos, o que confere conforto e segurança aos assistidos e servidores da instituição. O investimento em atendimento de excelência é uma das prioridades da Defensoria e a manutenção destes prédios representa avanço e melhoria das condições de prestação dos serviços de modo geral. 

Assim, foi necessária a reforma de instalações elétricas, pintura, forro, a criação de acessibilidade e investimentos em materiais de combate a incêndio, com o objetivo de melhorar as condições de prestação das atividades institucionais. 

“Antes da reforma do prédio próprio, os atendimentos estavam sendo realizados em prédio alugado provisoriamente, com espaço reduzido para atendimento ao público e a acomodação de servidores e defensores”, ressaltou Dener.

Para cumprir o seu principal objetivo institucional de prestação de assistência jurídica integral e gratuita, em qualquer juízo ou instância à parcela da população juridicamente carente, é necessário que a Defensoria ocupe prédios bem localizados, de fácil acesso e que sejam adequados ao atendimento do público externo, bem como à acomodação de servidores e defensores públicos.

Outro ponto destacado pelo defenso-geral é a economia em aluguel. “Não haverá despesa mais com aluguel, tendo em vista que o prédio é próprio. Assim, o orçamento poderá ser utilizado em benefício de outras atividades institucionais.

 

ASCOM-RR

 

 

 

Top