CURSO DE ESPANHOL: Defensoria oferta curso de espanhol para comunidade interna

As aulas serão as quartas- feiras, das 11h às 13h30, na sede da DPE 


Cerca de 50 membros e servidores da DPE (Defensoria Pública do Estado) iniciam nesta quarta-feira, dia 03, o curso básico de espanhol. A iniciativa conta com a parceria da Escola do Legislativo (Escolegis) e as aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 11h às 13h30 até novembro, no auditório da DPE.

 O curso tem a finalidade de facilitar a comunicação e escuta dos servidores durante o atendimento a assistidos estrangeiros. O curso está distribuído em dois módulos: básico e intermediário. A carga horária é de 80 horas.

O curso é voltado para todos os defensores públicos, assessores jurídicos, de comunicação, chefes de gabinetes, servidores da CAPI (Central de Atendimento e Peticionamento Inicial) e do atendimento cível e criminal. O CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional) disponibilizará as apostilas para o aluno.

De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, o curso se justifica devido à urgência em se qualificar os servidores e membros que atuam diretamente no atendimento ao público, promovendo o aprendizado básico da língua espanhola.

“Considerando o grande e crescente fluxo de imigrantes no estado, muitos são venezuelanos em Roraima, que impacta diretamente nas rotinas de atendimento da DPE, sobretudo nas recepções e nos gabinetes dos defensores públicos, entramos com a parceria com a Assembleia Legislativa a fim de humanizar ainda mais o atendimento, além de realizá-lo mais rápido sem ruídos na comunicação”, ressaltou Dener.  

Em parceria com a Escolegis (Escola do Legislativo), as aulas serão conduzidas utilizando a metodologia palestra-participativa, buscando o comportamento ativo dos alunos, conduzindo o grupo ao aprendizado proposto.

 

ASCOM DPE 

Top