DEFENSORIA ITINERANTE : Moradores de Normandia receberão atendimentos da Defensoria Itinerante

 

Atendimentos ocorrerão nesta terça e quarta-feira na Escola Municipal Castro Alves

Dando continuidade ao calendário de atendimentos da Defensoria Itinerante, programa desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado (DPE), serão prestados serviços gratuitos nesta terça e quarta-feira (12 e 13) aos moradores de Normandia, região Nordeste do Estado.

Os atendimentos ocorrerão na Sede do município, na Escola Municipal Castro Alves, localizado na rua Roberto Costa, S/N, Centro. O desarquivamento processual, divórcio consensual, interdição, pensão alimentícia, segunda via de certidão de nascimento e casamento, tomada de decisão apoiada são alguns dos serviços oferecidos. Além de orientações em geral e esclarecimento de dúvidas.

O defensor público-geral, Stélio Dener, reforça a necessidade de que a população leve os documentos pessoais. “As pessoas que forem em busca de atendimento da Defensoria não podem esquecer de estarem munidas de documentos como CPF, RG, certidão de nascimento dos menores, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso necessário”, orientou.  

 “O objetivo é levar às pessoas hipossuficientes, público-alvo da Instituição,  um atendimento que proporcionará comodidade e rapidez”, destacou Dener.  

Ao longo desse primeiro semestre, serão visitados os municípios de Amajari, São João da Baliza, Caroebe, Cantá e Iracema. “Essa é uma forma da Defensoria levar os atendimentos à população que mora nos municípios mais distantes e procuram os serviços que, por muitas vezes, não possuem condições financeiras de se deslocarem até a Capital”, finalizou .

ASCOM DPE/RR (095) 3623-1615

Top