NOVO COLEGIADO Membros do Conselho Superior da Defensoria tomaram posse nesta quinta, 21.

O Colegiado atuará até 2020

Os membros eleitos para o Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE) tomaram posse nesta quinta-feira, 21. O novo colegiado atuará até 2020, tendo como presidente, Stélio Dener, defensor público-geral.

Assumirá como membros titulares, os defensores públicos José Roceliton Vito Joca, Jaime Brasil, Alessandra Andréa Miglioranza e Paula Regina Pinheiro Castro Lima. Os suplentes são Maria das Graças Barbosa Soares e Julian Silva Barroso.

No ato da posse, o defensor público-geral, Stélio Dener destacou que os membros do Conselho Superior contribuirão durante os dois anos de gestão. “Essa é uma forma de termos mais respaldo nas decisões e o Conselho funciona cm órgão máximo da instituição em relação a decisões administrativas

É a primeira vez que a defensora pública Paula Pinheiro participa do Conselho Superior. “Queremos fortalecer a Defensoria e melhorar a prestação do serviço”, disse.

A defensora Alessandra Miglioranza, que fez parte do Conselho Superior passado, falou sobre sua atuação e destacou a maior participação na eleição. “Agradeço por esses anos de companhia e participação com os colegas, pois foi bastante gratificante. Parabenizo os novos membros, pois dessa vez muitos se inscreveram. Isto mostra a importância do Conselho nos trabalhos institucionais da Defensoria Pública”, frisou.

A eleição ocorreu no dia 07 deste mês, de forma eletrônica, por meio do endereço eletrônico da Instituição disponibilizado em computadores ou smartphones. Com as ferramentas plugadas via internet, facilitou para a maior participação de defensores. O resultado foi concluído logo após o termino da votação pela Comissão Eleitoral, na sede da Defensoria, por volta das 17h do dia 07.

O Conselho Superior da DPE, órgão de consulta e administração superior, tem por atribuições exercer as atividades consultivas, normativas e decisórias no âmbito desta Instituição, regendo-se pelas disposições legais e pertinentes e pelas normas especificas constantes de seu regimento.

 

 
ASCOM DPE

 

Top