CAPI CIDADÃO Moradores da zona Oeste contam com atendimentos da Defensoria Pública

Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Os moradores da zona Oeste de Boa Vista passam a contar com os serviços jurídicos ofertados pela Defensoria Pública do Estado (DPE), na Casa do Cidadão. A inauguração, e também os primeiros atendimentos da unidade avançada CAPI (Central de Atendimento e Peticionamento Inicial) -  CAPI do Cidadão,  ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 17.

Para os atendimentos no CAPI do Cidadão, os assistidos terão disponíveis cinco servidores da DPE sob a coordenação de um defensor público. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Serão ofertados os serviços de Execução de Alimentos, divórcio, curatela, interdição, demandas judiciais na área do Direito de família e orientações em geral.

A moradora do bairro Senador Hélio Campos, Margaret Chaves, 52, foi a primeira a ser atendida e aproveitou para verificar como está a situação do filho perante a justiça. “Essa unidade aqui vai facilitar muito a situação de quem precisa dos atendimentos da DPE e moram para essa região. Eu, por exemplo, moro aqui perto e não precisei ir ao Centro”, comentou.

A Defensoria se encontra com uma grande demanda de atendimento na Sede Administrativa de pessoas hipossuficientes que moram distante do Centro, onde está localizada a Sede principal. “Essa é uma forma da DPE levar os atendimentos à população que mora em bairros mais distantes e procuram os nossos serviços, que por muitas vezes não possuem condições financeiras de se deslocarem até o Centro”, explicou a defensora pública-geral, Terezinha Muniz.  

O evento contou com a presença do vice-governador eleito, Frutuoso Lins, representando o governador eleito Antonio Denarium a primeira dama do Estado Simone Soares, a defensora pública-geral, Teresinha Muniz, o corregedor da DPE, Natanael Ferreira, o defensor público Rogenilton Gomes, Chefe da Capital.  

No uso da palavra, o vice-governador enfatizou que um dos compromissos do governo é facilitar a vida do cidadão. “A DPE é o primeira ação realizada pelo governo de levar serviços gratuitos e essencial para junto das pessoas. Vou aproveitar para que outros serviços voltem a funcionar nesta Casa”, ressaltou Lins.

CAPI- A Central de Atendimento e Peticionamento Inicial é um órgão auxiliar da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), e foi criada em 27 de setembro de 2012, a partir de uma necessidade institucional, ou seja, diminuir o tempo de espera para o primeiro atendimento do assistido. A celeridade no encaminhamento das pretensões apresentadas à Defensoria Pública é o principal objetivo.

Confira todas as Fotos AQUI

ASCOM -RR

Top