NOEL DOS CORREIOS: Defensoria Pública realiza entrega de brinquedos arrecadados

Comparado ao ano passado, o número de cartinhas adotadas dobrou

Por meio da Campanha “Papai Noel dos Correios”, a Defensoria Pública do Estado (DPE) atendeu aos pedidos de diversas crianças da capital e do interior do Estado. Neste ano, foram adotadas 250 cartinhas, o número dobrou comparado ao ano passado quando apenas pouco mais de 100 foram atendidas. Os presentes foram entregues na manhã desta quarta-feira,12, na agência dos Correios, localizada na Praça do Centro Cívico.

Os defensores públicos, servidores e colaboradores da DPE foram os “papais-noéis” de centenas de crianças carentes de várias localidades do Estado, que escreveram para o “Papai Noel dos Correios” com a expectativa de terem seu desejo de natal atendido.

Segundo a defensora pública-geral, Terezinha Muniz, é com grande honra que a Defensoria Pública participa do projeto por mais um ano. “É muito gratificante poder participar de campanhas como essa do Papai Noel dos Correios, pois a gente colabora com essas crianças que muitas vezes não têm oportunidades, não têm condições de ter seu presente natalino”, disse.

A campanha Papai Noel dos Correios consiste na adoção de cartas de crianças da rede pública de ensino, abrigos da capital e escolas da zona rural do Estado.

Segundo a coordenadora da Campanha, Socorro Gomes, a adesão da DPE é fundamental para que todas as crianças que escreveram a cartinha sejam atendidas. “A sensibilidade da Defensoria em contribuir com a Campanha é de suma importância para que a cada ano mais cartinhas sejam atendidas e mais crianças tenham um natal feliz”, ressaltou.

Este foi o décimo ano consecutivo em que a Defensoria Pública participou da ação social que já beneficiou mais de 800 mil crianças de todo o País. “Mais gratificante ainda é saber que muitas dessas crianças buscam tão somente materiais escolares, outras brinquedos, isso é algo que nos deixa satisfeitos de poder contribuir mais uma vez esse ano com essas crianças”, finalizou a defensora pública-geral.

 

ASCOM (DPE) 3623-1615

 

Top