DIREITOS DA MULHER Defensoria consegue tratamento odontológico para mulher agredida pelo ex-namorado

O tratamento equivale a 14 mil reais em clínica particular

A assistida L.M.D.S.F, de 41 anos, procurou a Defensoria Pública do Estado (DPE) em busca dos seus direitos após sofrer agressão física do ex-namorado. A violência foi tão grande que ocasionou a perda de oito dentes desde a raiz.

De imediato a DPE realizou o acolhimento e iniciou os procedimentos jurídicos em relação ao caso. No primeiro momento, L.M.D.S.F foi encaminhada para o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) para acompanhamento com psicólogos, onde ainda está em tratamento.

“Quando a assistida chegou aqui estava muito debilitada tanto psicológica quanto fisicamente e a encaminhamos para o CRAS para iniciar os tratamentos”, disse a defensora pública que prestou atendimento inicial pela Defensoria Especializada de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Andreia Vilaça.

Após  isso, vendo o sofrimento da assistida sem poder se alimentar normalmente, sem conseguir falar direito e sentindo dores diárias foi solicitado ao coordenador do curso de Odontologia da Faculdade Cathedral, professor Marcos Botelho a realização dos procedimentos odontológicos de forma gratuita. De pronto o pedido foi aceito e a assistida realizou a reconstrução da arcada dentária.

“A DPE está aqui para atender a população e não medimos esforços para isso. Agimos com rapidez para garantir um pouco de tranquilidade para a dona L.M.D.S.F”, ressaltou a defensora.  

Segundo a assistida, a DPE foi essencial para ter os seus direitos garantidos e assegurados por lei, pois sozinha não conseguiria. “O acolhimento e apoio que recebi aqui foram fundamentais para eu ter coragem e força para lutar sobre os meus direitos. Sou grata a Defensoria por tudo que fez por mim”, disse com a voz embargada.  

L.M.D.S.F rompeu o relacionamento de seis anos com o acusado E.J.B.M,42, há quatro meses.

Nos últimos dois anos e meio antes do término, o homem começou uma série de agressões físicas e verbais contra a vítima, numa delas L.M.D.S.F ficou seis dias internada na UTI (Unidade de TratamentoIntensivo) do HGR (Hospital Geral de Roraima) com diversas fraturas pelo corpo.

“Mesmo passando por tudo isso eu não conseguia me libertar desse relacionamento. Eu tinha um sentimento muito grande por ele e aceitava tudo que fazia comigo. Ele sempre dizia que ia mudar e que isso não ia mais se repetir”, relatou ela.  

No dia da agressão, L.M.D.S.F foi até o trabalho do acusado cobrar uma dívida no valor de R$ 7mil, durante o diálogo entre a vítima e o acusado houve uma discussão e nesse momento E.J.B.M ameaçou e em seguida, com um pedaço de pau, arremessou o objeto na boca da vítima.

“Eu não quero que mulher nenhuma passe pelo o que eu passei. Nós não podemos se calar diante das agressões sofridas pelos nossos companheiros, temos que denunciar e buscar pelos nossos direitos”, finalizou.

 

ASCOM DPE-RR

Top