CÂNCER DE MAMA Assistidos pela Defensoria Pública contam com palestra sobre o Outubro Rosa

O objetivo é levar informação, pois a doença atinge homens e mulheres

 Para encerrar as palestras em alusão ao Outubro Rosa, os assistidos que aguardam atendimento na Defensoria Pública do Estado de Roraima
(DPE), no prédio de atendimento criminal, receberão nesta quarta-feira, 24, a partir das 9h, o projeto Diálogo na Sala de Espera, que contará com a participação da Liga Roraimense de Câncer(LRC).

Os assuntos abordados serão prevenção do câncer de mama, autoexame,diagnóstico precoce, e esclarecer dúvidas sobre prevenção  e cuidados.“Este é um projeto importante para levar informação e tiragem de dúvidas das pessoas, pois essa doença atinge homens e mulheres”, disse a assistente social da LRC, Célia Bezerra.

A assistida da DPE,  Mairis Lira, 22, ressaltou que as palestras são uma forma de adquirir novos conhecimentos. “Eu posso aprender coisas novas enquanto aguardo para ser atendida. Nossa saúde é fundamental e conhecimento sobre esse assunto nunca é demais”, comentou.

As palestras ocorrem todas as segundas e quartas-feiras, têm duração de 15 a 20 minutos e tem como objetivo levar informações sobre direitos e como recorrer a eles. Este projeto é desenvolvido pela DPE e atende de 50 a 60 pessoas.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS- Além de palestras relacionadas ao Outubro Rosa, a DPE em parceria com a LCR está com a campanha de arrecadação de alimentos não perecível destinada às mulheres em tratamento de câncer e que são cadastradas na entidade filantrópica.
            Os interessados podem doar o alimento na sede da Defensoria Pública do Estado, localizada na Avenida Sebastião Diniz, 1165- centro, das 7h às 14h, até o dia 30 deste mês, na sala do CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional).





ASCOM DPE

Top