ATUALIZAÇÃO Inventário judicial é tema de curso na Defensoria Pública

Podem participar os defensores públicos e assessores jurídicos

Mais de 30 defensores públicos e assessores jurídicos da Defensoria Pública do Estado (DPE/RR) passam por atualização sobre inventário judicial, que ocorrerá no auditório da Defensoria Pública do Estado (DPE), nesta sexta-feira (19), das 8h às 18h.O encontro tem o apoio da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Roraima.

As inscrições foram encerradas na quinta-feira, dia 18, mas interessados em participar podem verificar se ainda há vagas pelo telefone 2121-0278. O curso será ministrado pela juíza substituta do Tribunal de Justiça de Roraima, Suelen Márcia Silva Alves.

Dentre os temas que serão abordados estão: processo de inventário, declarações, impugnação e questão de alta indagação; avaliação dos bens, pedido de quinhão; arrolamento sumário e inventário extrajudicial; alvará judicial e inventário negativo, entre outros.

O objetivo é aperfeiçoar os atendimentos realizados na Vara de Família, no que diz respeito a inventário, que é o processo pelo qual se faz um levantamento de todos os bens de determinada pessoa após sua morte. Além disso, a palestrante dará um enfoque nas mudanças da lei que tratam sobre o tema discutido, apontando as dificuldades no processo judicial.

Ao final do curso os participantes receberão certificado de participação que serão disponibilizados on-line.

PERFIL - Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Roraima. Especialização em Direito Público pela Universidade Anhanguera. Foi assessora jurídica da 2ª Vara da Família e atualmente é juíza substituta do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.

 

Top