POSSE Natanael Ferreira é reconduzido à Corregedoria da Defensoria Pública

O defensor público Natanael Ferreira foi reconduzido para comandar a Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado (DPE/RR) pelo período de dois anos (2018/2020). A posse aconteceu perante o Egrégio Conselho Superior, no último dia 24, às 9h, conforme Portaria 1206/2018 de nomeação. Ferreira ocupa a corregedoria da Defensoria desde 2016.   

A portaria, assinada eletrônicamente pela defensora pública-geral, Terezinha Muniz, presidente do Conselho Superior, contou com a presença dos colegas conselheiros e membros Francelino de Souza e Rogenilton Gomes.

Ferreira afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho de auxiliar toda a Instituição da melhor maneira possível, tomando como base o conhecimento adquirido ao longo dos anos atuando como defensor público e das experiências vivenciadas ao longo desses dois últimos anos na Corregedoria. .

Sobre o papel da Corregedoria na Defensoria Pública nesse biênio (2016/2018), ele destacou que a gestão teve uma atuação preventiva.  Ou seja, buscando sempre a melhora da relação entre instituição e assistido,  além de ter contribuído em vários projetos implantados para aprimorar o canal de atendimento com a sociedade.  

“Pretendemos permanecer com o estreito diálogo com a sociedade civil organizada a fim de ouvir daqueles que prestamos serviços sugestões, críticas e talvez elogios, assim, acredito que iremos melhorar mais ainda a nossa assistência jurídica gratuita”, comentou.

CURRÍCULO - O Corregedor-Geral da DPE/RR, Natanael de Lima Ferreira, 47 anos, natural de Juazeiro do Norte-CE, graduado em Direito (1999) pela  Universidade Federal de Roraima. 

Ingressou na carreira da Defensoria Pública do Estado de Roraima, por meio do primeiro concurso público, realizado em 2002, tendo sido aprovado em 1º lugar no referido certame.

Atualmente é integrante da Categoria Especial da DPE/RR. Já foi membro do Conselho Superior por três vezes e corregedor-geral adjunto em um mandato.

 

ASCOM-DPERR

Top