Defensoria promove culto ecumênico em comemoração ao Dia dos Pais

A Defensoria Pública do Estado (DPE) promoveu nesta sexta-feira, 10, Culto Ecumênico em celebração ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (12/08). O auditório esteve  lotado de servidores e membros da Instituição.  

O momento celebrativo, com uma hora de duração, foi celebrado conjuntamente pelo padre Revislande Araújo, da Diocese de Roraima, pelo ministrante João de Carvalho, da Comunidade Espírita Vinhas da Luz, e pela pastora Elizângela, da Igreja Betesda de Roraima, que procuraram, com suas palavras, resgatar o verdadeiro significado de amor de Pai.

Segundo a defensora pública-geral, Terezinha Muniz, o momento, além de celebrar o mistério de vida de Jesus, propiciou reflexão e oportunidade de agradecimento ao dom da vida e repensar o sentimento de amor para com o próximo. “Diante de tantas histórias e realidades vivenciadas aqui [Defensoria], precisamos amar mais o outro, ouvir mais àqueles que mais precisam”, frisou.

Ao final do discurso, Terezinha orientou aos filhos para cuidarem dos seus pais. “A lei diz que os pais têm o direito e cuidar dos filhos até a maioridade, mas os filhos também tem o mesmo dever durante a envelhice dos seus pais”, lembrou.

 

A manhã foi encerrada com um coffee break partilhado.

 

Confira todas as fotos pelo link: FOTOS GALERIA

Top