ATENDIMENTO ITINERANTE Moradores do Cidade Satélite receberão assistência jurídica nesta sexta-feira,8

O atendimento inicia a partir das 9h

Os moradores do bairro Cidade Satélite e áreas adjacentes receberão atendimento e orientação da Defensoria Pública Itinerante, programa da Defensoria Pública do Estado (DPE)  que leva acesso à justiça para a população de bairros mais afastados do Centro e interior do estado. A ação ocorrerá nessa sexta-feira (08), no cruzamento da Avenida Dom Aparecido José Dias com a Avenida Universo, a partir das 9h. A ação faz parte da Caravana do Povo, programa realizado pelo Governo do Estado.

O subdefensor público-geral e coordenador da DPE Itinerante, Stélio Dener, frisa que serão realizados todos os atendimentos que são prestados na Defensoria. “Atuaremos nas áreas de execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda e responsabilidade, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais e demais orientações jurídicas”, destacou.

Para receber o atendimento é necessário está munido de RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso possua, para facilitar o atendimento e a instrução da ação.

Dener ainda ressalta que o objetivo é além de fazer a petição inicial das demandas, aproveitar para estreitar os laços com a população, de modo que possam ser percebidas as necessidades e maiores demandas, para que se busque solução por vias judiciais.

            “Estaremos com a equipe e material à disposição de todos. Também aproveito para reforçar que a Defensoria está de portas abertas tanto em sua sede quanto nas comarcas instaladas no Estado, atendendo de segunda a sexta-feira, a partir das 8h", finalizou.

 

DPE-RR

Top