MATRIMÔNIO Semana do Defensor terá união de doze casais em casamento civil

A cerimônia acontece nesta quarta-feira, 16,  às 16h, no auditório da DPE

Muitos casais moram juntos por longos anos sem oficializar a união. Alguns por falta de tempo, outros por questões financeiras, mas a maioria em algum momento da vida deseja registrar esse amor. Para realizar esse sonho, a Defensoria Pública do Estado (DPE) e o Cartório do 1º Ofício realizam uma cerimônia civil para 12 casais formalizarem a união estável. O evento será nesta quarta-feira, 16, a partir das 16h, no auditório da Sede da DPE.

O técnico em refrigeração, Mário Odilair de Souza, 36 anos, que vive um grande amor com Márcia Sabina da Silva há 18 anos, relatou que diversos motivos o casal não conseguia oficializar a união. “Nos conhecemos ainda no ensino médio. Na época tínhamos 17 anos. Depois de um tempo ela engravidou e então resolvemos morar juntos, mas por falta de dinheiro, tempo, acabamos deixando a ideia de casar para depois”, explicou.

Com um casal de filhos, de 17 e 10 anos, Souza disse que ao saber do casamento da Defensoria resolveu aproveitar a oportunidade. “Eu soube por uma irmã da igreja, e então resolvemos aproveitar. Até porque a Bíblia diz que é necessário formalizar para os homens e para Deus”, contou.

A senhora Salene Pereira Caleri, 42 anos, também vive uma história de amor com Pablo Marques de Souza, 34, há dois anos. “Quando o conheci eu nem pensava que iríamos ficar juntos, mas tudo aconteceu bem rápido. Atualmente somos evangélicos e iremos casar para fazer como manda a Bíblia e depois nos batizarmos nas águas”, disse, lembrando que além de realizar o sonho, será sem custos.

Os 12 casais que irão selar os laços matrimoniais ensaiaram nesta terça-feira, 15, às 17h30. “Os casais já entregaram a documentação, no cartório ,e já estão aptos a casar”, informou o tabelião Daniel Aquino.

 

ASCOM DPE

Top