MAIO VERDE Programação alusiva ao mês da Defensoria Pública é divulgada

Panfletagem, palestras, emissão de CTPS e corrida de 5km serão algumas das atividades programadas

O mês de maio iniciou e com ele as atividades alusivas ao Dia Nacional da Defensoria Pública e da defensora e defensor público. Tudo comemorado no dia 19 de maio. A Defensoria Pública e a Associação dos Defensores Públicos de Roraima prepararam uma vasta programação voltada a membros, servidores e, sobretudo, para os assistidos da DPE. Terá emissão de carteira de trabalho, panfletagem no terminal de ônibus, palestras, roda de conversa e a corrida de 5 km que pretende reunir 500 corredores.  

A defensora pública-geral, Terezinha Muniz, falou sobre a expectativa para as atividades deste ano. “Estamos felizes com tudo que realizaremos neste ano e tudo foi pensado com muito carinho para nossos membros, servidores e assistidos”, ressaltou.

 Em Roraima, as atividades irão iniciar na próxima segunda-feira, 14, às 8h30, na sede da DPE, com o Lançamento da Campanha Nacional dos defensores públicos, cujo tema ‘Defensoras e Defensores Públicos pelo direito à documentação pessoal: onde existem pessoas, nós enxergamos cidadãos’ que visa combater o sub-registro no país. No Brasil, mais de 3 milhões de pessoas não possuem certidão de nascimento.

A cerimônia de lançamento será voltada aos assistidos. Eles assistirão ao vídeo institucional da campanha e depois aberta para perguntas. Na sequência, haverá panfletagem de servidores e membros no terminal de ônibus.

Paralelo a isso, no primeiro dia de programação, na parte da manhã, a Unidade Móvel do Trabalhador, do Ministério do Trabalho em Roraima, ficará na frente da DPE para emitir a 1ª via de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) à população.  

Finalizando o dia 14, o jurista Gustavo Noronha, professor doutor da Especialização em Ciências Penais da Universidade Estadual de Maringá, vai proferir uma palestra para acadêmicos, defensores e sociedade em geral sobre ‘Falsas Memórias e Prova Oral: a Psicologia do Testemunho Enquanto Estratégia Defensiva”. A palestra será certificada e ocorrerá no auditório da DPE/RR. Ao todo, serão realizadas 10 palestras neste mês verde.

Para finalizar a programação, no dia 19 de maio, Dia do Defensor Público, a 1ª Corrida da Defensoria Pública com concentração às 17h. A largada será no estacionamento do Estádio Canarinho. A estimativa é de 500 corredores, além de 1.500 expectadores. Atividades complementares para a família serão realizadas, como aquecimento com zumba, apresentação musical, entre outras atrações.

A Presidente da Associação dos Defensores Públicos, Elcianne Viana, completou dizendo que a programação deste ano será inovadora. “É a primeira vez que realizaremos uma programação tão diferente para públicos tão distintos. A expectativa é grande, e convidamos a sociedade em geral para prestigiar toda a nossa programação”, pontuou.

PARCERIAS- Uma grande programação como esta não se realiza sozinha, os parceiros são: Cartório Loureiro, Ministério do Trabalho, Instituto de Identificação, Secretaria Municipal de Saúde, Smart Fit, Lojas Perin, Haroldo Cathedral, Folha de Boa Vista, Pátio dos Carros, Rádio Tropical, World Tennis, MR Tur, Taco, Porto Entulhos e Bistrô e Creperia Gran Mayson abrilhantam o n são os parceiros da vasta programação.

 

ASCOM DPE

Top