Nota de Pesar pelo falecimento do Defensor Público João Gutemberg Pessoa

É com grande tristeza que a Defensoria Pública do Estado de Roraima recebe a notícia do falecimento do Dr. João Gutemberg Weil Pessoa, ocorrido na tarde deste domingo (14), em decorrência de complicações em seu quadro de saúde.

Nascido em 08 de março de 1958, Dr. Gutemberg iniciou a carreira em Roraima como defensor público no dia 1º de setembro de 2010, aprovado no primeiro Concurso da DPE. Na DPE-RR, as primeiras atuações foram junto às 4ª e 5ª Varas Criminais, e em seguida assumiu a DPE na Comarca de São Luiz do Anauá. Em 2013, retornou para a capital, assumiu a Titularidade do Juizado Especial da Fazenda Pública da DPE, que cumpria com excelência. Ao mesmo tempo exercia o cargo de tesoureiro na Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima.

Dr. Gutemberg construiu sua trajetória de vida com dignidade, valores éticos e morais, pautado sempre na defesa dos interesses dos necessitados em todos os graus. Uma postura que o fez ser conhecido e reconhecido por seus pares, amigos, familiares e por todos os lugares onde ele passou.

Ele era formado em Direito pela Universidade Estadual do Amapá. Os primeiros feitos profissionais foram como Assessor Técnico no Tribunal de Contas do Estado e delegado de polícia, nas delegacias de São João da Baliza, Jundiá e Rorainópolis. Ocupou também o cargo público de Analista Judiciário no Tribunal de Justiça do Amazonas.

Fica aqui nossa homenagem ao trabalho realizado por esse grande homem e nossa solidariedade e condolências aos familiares, esposa, filhas e amigos.

 

Top