CRIANÇA FELIZ: DPE adere à campanha “Papai Noel dos Correios”

Defensores e servidores adotaram cerca de 160 cartinhas

O Natal se aproxima e desperta em crianças de todas as classes sociais a esperança de ganhar presentes. Os defensores públicos e servidores da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) aderem pelo 9° ano consecutivo à campanha “Papai Noel dos Correios”.

Esta é a 28ª edição da Campanha, que tem por objetivo promover um natal melhor para as crianças, ao mesmo tempo em que estimula o desenvolvimento e as habilidades de redação de cartas.

A defensora pública-geral, Terezinha Muniz, relatou com entusiasmo a experiência de levar alegria às crianças que mais precisam. “Nossa missão quanto Defensoria vai além das nossas obrigações judiciais, temos também uma função social e mais um ano desempenharemos esse papel”, disse.

Neste ano, a campanha contemplará crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da capital, Abrigo Infantil Pedra Pintada, Abrigo Infantil Viva Criança e alunos da escola municipal Professora Glemiria Gonzaga Andrade.

A campanha segue até o dia 1º de dezembro para apadrinhar uma carta, e a entrega dos presentes pelos padrinhos da DPE vai ocorrer no dia 04, na sala do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

A servidora da DPE, Lidiane Ladislau, mencionou que todos os anos têm adotado uma cartinha de crianças. Segundo ela, o que a motiva na adesão é o sentimento de mãe. “Eu penso que poderia ser os meus dois filhos nessa situação. E nada mais humano e digno que promover a alegria em uma criança. Aproveito para que outras pessoas possam também aderir uma carta e assim fazer o natal de uma criança mais iluminado”, ressaltou.

CAMPANHA- O Papai Noel dos Correios há bastante tempo vem desenvolvendo esse trabalho de inclusão social no país. O projeto representa o resultado da solidariedade brasileira. Desde 2010, a campanha foi vinculada a um dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Educação básica de qualidade para todos”.

Atualmente a campanha consiste em uma das maiores ações sociais natalinas de todo o Brasil.

 

ASCOM DPE (095) 3623-1615

Top