INSCRIÇÕES ABERTAS: Defensoria de RR lança Prêmio de Fotografia com gratificação em dinheiro

O Concurso é voltado para o público geral, além de membros e servidores.

 

FOTO: ASCOM/DPE

Inscritos devem produzir fotografias com o tema “DPE-RR em todo lugar: onde há Defensoria, há justiça e cidadania”

 

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) abriu inscrições para o 1º Prêmio DPE de Fotografia, em comemoração aos 22 anos da instituição. As pessoas autoras das fotos escolhidas receberão premiação em dinheiro, além de troféu e certificado. O edital, anexos e outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico (http://premiofotografia.rr.def.br/).

O prêmio aborda o tema “DPE-RR em todo lugar: onde há Defensoria, há justiça e cidadania”. A inscrição deve ser enviada até o dia 15 de julho exclusivamente para o e-mail: (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), conforme o edital.

Entretanto, caso a candidata ou candidato tenham alguma dúvida sobre o certame, as pessoas devem enviar as perguntas e/ou dúvidas para o e-mail institucional da Ascom-DPE (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

O concurso possui duas categorias: a primeira é voltada para a COMUNIDADE DPE (defensoras(es), servidoras(es) e colaboradoras(es) da DPE-RR); a segunda categoria para a COMUNIDADE EM GERAL, ou seja, fotógrafos profissionais e amadores.

Caso o participante tenha idade inferior a 18 anos e não complete a maioridade até o encerramento das inscrições, será necessária a autorização, por escrito, dos pais ou responsáveis legais.

A previsão é que o resultado do prêmio seja divulgado no dia 5 de agosto deste ano. A entrega das premiações está marcada para o dia 10 do mesmo mês, em uma sessão solene no auditório da DPE-RR, em Boa Vista.

Esse é o primeiro Prêmio de Fotografia realizado pela DPE-RR durante as comemorações de aniversário. Conforme o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, a intenção é aproximar as pessoas da Defensoria e do real significado do órgão, após dois anos de distanciamento impostos pela pandemia.

“É nossa primeira experiência com um prêmio do tipo e estamos felizes em ver o engajamento não só dos nossos membros e servidores, mas do público geral, que tem abraçado a nossa programação comemorativa”, afirmou.

PREMIAÇÃO: As pessoas autoras das fotografias premiadas receberão, individualmente, certificado de premiação, um troféu comemorativo e cópia impressa da fotografia, no tamanho 20x30cm.

As categorias de público interno e externo serão premiadas da seguinte forma: R$ 700,00 para o 1º lugar; R$ 500,00 para 2º lugar e um troféu para 3º lugar.

A comissão organizadora poderá, se julgar favorável, atribuir menções honrosas às fotografias que sejam consideradas merecedoras dessa distinção. Os prêmios não são cumulativos.

 

ASCOM DPE (095) 3623-1615 / 991181698

Top