Defensor público participa de sessão solene em comemoração aos 31 anos do TJ/RR

O evento contou com a participação do desembargador Clint Bolick, membro da Suprema Corte do Arizona (EUA)



FOTO: ASCOM/DPE
O evento foi realizado no Fórum Advogado Sobral Pinto e contou com a presença de autoridades.

Em comemoração aos 31 anos de instalação do Tribunal de Justiça de Roraima, celebrada nesta segunda-feira (25), o Poder Judiciário de Roraima realizou a sessão solene especial  com palestra ministrada pelo desembargador Clint Bolick, membro da Suprema Corte do Arizona (EUA), com o tema: “Independência do Judiciário e o Futuro das Américas.”
O evento foi realizado no Fórum Advogado Sobral Pinto e contou com a presença de autoridades, como o defensor público Rogenilton Ferreira; o procurador-geral do estado, Jean Michetti; o vice-presidente da assembleia Legislativa, Jânio Xing; a procuradora-geral, Janaina Carneiro; o Comandante da Base aérea de Boa Vista, Hugo Zanoni; o presidente da OAB, Enaldo Vidal e demais representantes.
Na ocasião, o defensor público Rogenilton Ferreira, representando a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), prestigiou a solenidade e elogiou os trabalhos desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) em parceria com a Defensoria.
“A Defensoria tem acompanhado a expansão dos serviços à população do estado, é uma satisfação fazer parte dessa história, parabéns a todos os envolvidos, especialmente ao presidente do Tribunal de Justiça de Roraima,  também desembargador, Cristóvão Suter,” parabenizou.
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, o desembargador Cristóvão Suter, agradeceu a todos e todas que fazem parte das principais ações do Poder Judiciário de Roraima.
“Com a graça de Deus celebramos, na data de hoje, os 31 anos de instalação do Tribunal de Justiça, 31 anos de muito trabalho, de enormes desafios e grandes conquistas, (...) tenho certeza que o nosso grande sucesso sempre teve como fundamento grandes líderes, e antes de tudo grandes profissionais, magistrados, servidores, parceiros e colaboradores que desempenham com retidão e dedicação as suas funções nas diversas áreas na justiça estadual, inserindo a justiça primeiro em seus corações e suas almas”, declarou.
O desembargador Clint Bolick, membro da Suprema Corte do Arizona (EUA),  em seu momento de fala, parabenizou a instituição e discursou sobre a grande tarefa de servir a causa da justiça no Brasil.
“É uma grande honra falar para uma corte que recebeu tanto reconhecimento e, acima de tudo, feliz aniversário. Eu espero compartilhar experiências do Estados Unidos e aprender experiências do Brasil”, disse Clint Bolick.

 

 

Top