PESQUISA CIENTÍFICA: Revista Arandu prorroga prazo para submissão de manuscritos

Candidatos e candidatas têm até 30 de abril para realizar o envio das produções

O Conselho de Política Editorial da Revista Científica das Defensorias Públicas da Região Norte prorrogou o prazo de inscrições para submissão de artigos e outras formas de comunicação científica de interesse acadêmico e prático para compor a 2ª edição da Revista Arandu – Norteando Direitos, até o dia 30 de abril.

As produções devem ser enviadas pelo site https://editorial.defensoria.to.def.br/revista-arandu/ até a data descrita, dúvidas sobre a utilização do sistema podem ser dirimidas no tutorial de submissão de artigos à Arandu e por intermédio do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Revista Arandu tem o objetivo divulgar estudos, artigos e pesquisas de interesse institucional local e da Região Norte do Brasil, a submissão de manuscritos é voltada para membros (as), servidores (as) estagiários (as) das Defensorias Públicas dos sete estados da Região Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e do Tocantins, e também para o público externo das regiões. 

De acordo com o edital nº 001/2022, antes já estabelecido, deverão ser submetidos conteúdos inéditos em forma de Artigo Científico; Artigo de Revisão; Resenha ou Paper. As produções devem, ainda, ter autoria individual ou contar com, no máximo, três autores, desde que as coautorias estejam claramente explicitadas.

O Editor Científico da revista, professor Vilmar Antônio da Silva, diz que a prorrogação deve dar a chance para aqueles que buscam experiências no âmbito das matérias de interesse institucional entre as Defensorias Públicas participantes, além de fomentar o intercâmbio de informações.

“Queremos que o aperfeiçoamento funcional dos membros, servidores e estagiários da Instituição fomente uma ampla discussão acerca de temas relevantes, principalmente, sobre a prática diária da Defensoria Pública, bem como o estímulo à produção científica, à difusão jurídica, o engrandecimento social, acadêmico e jurídico, através do compartilhamento de ideias”. Ressaltou Vilmar.

“Há uma grande demanda para o aprendizado da produção científica, e o curso que a nossa revista oferece é um fator determinante para a projeção da imagem de uma instituição como a Defensoria Pública, nas áreas da comunicação, para elaboração de teses institucionais, projetos e produções científicas. Além de ser um requisito imprescindível para quem deseja futuramente concorrer às vagas de pós-graduação”, afirmou.

 

Guias para elaboração dos manuscritos

 

Os manuscritos submetidos à Revista Arandu devem seguir as orientações constantes nos respectivos Guias:

 

Guia de Resenha: https://box.defensoria.to.def.br/medias/868/download

  

 

Guia de Elaboração de artigos científicos: https://box.defensoria.to.def.br/medias/869/download

 

Guia de Elaboração de do Paper: https://box.defensoria.to.def.br/medias/870/download

Top