Biênio 2023/2025: Executivo recebe ofício com o nome escolhido para comandar Defensoria

A posse será oficializada em janeiro de 2023

A votação ocorreu de modo virtual entre os/as membros/as

Nesta quarta-feira (16), a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) encaminhou um ofício para o governador Antonio Denarium para a formalização legal da nomeação do defensor público-geral de Roraima, para o biênio 2023/2025. O defensor Oleno Matos recebeu a maioria dos votos de membros e membras da instituição, em uma votação virtual, e foi eleito para ocupar o cargo.

De acordo com o regimento, o ofício é encaminhado ao governador do estado para apreciação e posterior nomeação, que ocorrerá em janeiro de 2023. Já para a ocupação do cargo de subdefensor público-geral, foi escolhido o defensor Natanael Ferreira.

O pleito obteve chapas únicas e maioria SIM de votos. E como previsto na lei, após a decisão final do Executivo, o atual defensor público-geral, Stélio Dener, passará a nova gestão no primeiro dia do ano de 2023, em cerimônia solene do Conselho Superior da Administração Superior.

Conforme o atual defensor público geral, Stélio Dener, o defensor Oleno Matos, hoje, subdefensor público-geral, irá substituí-lo interinamente durante seis meses, para disputar o pleito eleitoral como pré-candidato a deputado federal.

"Agora com o meu afastamento, o defensor Oleno me substituirá interinamente e depois eu retorno para encerrar o mandato até 31 de dezembro. E a partir do dia 1° de janeiro de 2023, Oleno tomará posse como defensor público-geral do estado. Nesses últimos anos me dediquei à instituição, crescemos coletivamente e alcançamos importantes êxitos que marcaram a nossa história. Fico honrado por ter tido a oportunidade de levar o melhor de mim para a Defensoria”, pontuou Dener.

Dener acredita que o governador irá ao encontro da eleição realizada pela DPE, ou seja, concordar com o nome escolhido pela maioria dos membros da instituição.

Oleno mencionou que a intenção é continuar o processo de fortalecimento institucional. “Quero aproveitar e, mais uma vez, assumir o compromisso de continuar o processo de fortalecimento institucional, principalmente com a implementação de planejamento estratégico e plano de ação anual”, adiantou.

Top