NO MÊS DE MARÇO: Defensoria Pública firma parceria para ação voltada à elevação da autoestima de mulheres vítimas de violência

Ação é desenvolvida dentro do projeto reflexivo “Despertando Guardiãs”, promovido pela Especializada da Mulher da DPE-RR.

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), por meio da Defensoria Especializada de Promoção e de Defesa dos Direitos da Mulher, firmou uma parceria para uma ação, que acontecerá durante todo o mês de março, voltada à elevação da autoestima de mulheres vítimas de violência.

A campanha “Em Defesa das Rainhas” será desenvolvida pela DPE-RR juntamente à empresa Tábua do Reino, com a venda de tábuas de frios decoradas com frases de conscientização sobre o combate à violência e o empoderamento da mulher. O termo de adesão foi assinado nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

Virginia Holanda, representante da empresa, explica que um terço do valor das vendas das tábuas da campanha será revertido em serviços no Centro de Beleza Cristina Rebouças, que também aderiu à iniciativa.

“Esses vouchers contemplarão vítimas de violência atendidas pela Defensoria Pública na Casa da Mulher Brasileira”, complementou.

A iniciativa faz parte do projeto do Grupo Reflexivo “Despertando Guardiãs”, promovido pela Defensoria Especializada, com colaboração de parceiras e parceiros.

A titular da Defensoria Especializada, defensora pública Terezinha Muniz, explica que as ações do “Despertando Guardiãs” visam não só a prevenção e o combate à violência, mas também a elevação da autoestima da mulher e a transformação da vítima em uma “Guardiã de Direitos”.

“Não é apenas o acesso de mulheres vulneráveis aos serviços de embelezamento pessoal que melhoram, por certo, sua autoestima. Que possamos levar educação em direitos para os consumidores da Tábua do Reino acerca da violência doméstica e todos os tipos de violência que, infelizmente, ainda permeiam a vida das mulheres”, disse.

VENDA: Os interessados em colaborar com a campanha poderão adquirir a tábua de frios por meio do perfil no Instagram da empresa Tábua do Reino (@tabuadoreino) ou pelo WhatsApp (95) 99137-5861, de terça-feira a domingo, das 8h às 20h. Cada tábua custa R$ 90,00 e pode ser paga em dinheiro, cartão de crédito ou débito, transferência bancária, boleto ou PIX.

Top